Em 05/02/2017 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jorge, a estrela cataguasense do Flabasquete

Atleta atua na equipe rubronegra há um ano meio, coleciona títulos e sonha jogar nos Estados Unidos

Jorge, cataguasense que joga como ala-pivô do Flabasquete, tem 2,06 metros de altura e tem 21 anos de idade

Jorge, cataguasense que joga como ala-pivô do Flabasquete, tem 2,06 metros de altura e tem 21 anos de idade

Download
Um cataguasense brilha em uma das mais tradicionais equipes de basquete do país. É Jorge Guilherme Iglesias Júnior, de 21 anos de idade, ou simplesmente Jorge, que joga pelo Clube de Regatas do Flamengo, o também conhecido Flabasquete. O rapaz, que descobriu o esporte por incentivo do pai, Jorge Iglesias, é um dos grandes talentos da equipe carioca e já coleciona diversos títulos em sua curta carreira. Ele que nasceu e viveu em Cataguases até os 17 anos - sua família mora, atualmente no Centro da cidade -, tem em sua mãe, Márcia Rodrigues, sua maior incentivadora. Na última semana, Jorge concedeu uma entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes, pela internet, onde falou da sua carreira. Veja os principais trechos, abaixo.

Apesar de ter nascido envolvido com o basquete, por conta de seu pai que sempre praticou o esporte, conta Jorge, ele demorou a criar coragem para jogar "porque na época era viciado em futebol, então não me preocupava, até que um dia, depois de uma pelada dos mais velhos, me veio essa vontade de começar a treinar e foi aí que começou essa minha paixão pelo basquete", conta. Naquela ocasião, ele estava com dezesseis anos de idade, lembra e foi treinar no Sesi, que mantinha a modalidade em Cataguases, onde ficou por um ano. "Não sabia nem bater na bola direito, era bem sem coordenação e não tinha posição definida em quadra", entrega. Depois, revela, por ser mais velho que os colegas, teve que continuar os treinamentos em Leopoldina, onde permaneceu por mais um tempo até se transferir para o Rio de Janeiro.

imageCom 2,06 metros de altura e já pretendendo se tornar um profissional do esporte, Jorge foi jogar no Iguaçu Basquete Clube, integrando as categorias de base. Depois jogou no Tijuca Tênis Clube e há um ano e meio está no Flabasquete onde joga como ala-pivô, "um pouco mais aberto", explica. Desde que foi para o Rio de Janeiro e tornou-se profissional, o atleta cataguasense já foi campeão Carioca duas vezes, Campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), e Vice campeão do Torneio Internacional de Arequipa, "além dos títulos que conquistei na base, que são muito importantes para mim", faz questão de ressaltar. Para alcançar estes objetivos a rotina de treinamentos é puxada, diz. "Não há uma rotina fixa devido aos jogos e viagens, mas, geralmente, são sessões de treinos pela manhã, tarde e noite", conta.

Esta rotina impede o atleta de visitar a família com frequência em Cataguases. "A última vez foi no Natal quando fiquei apenas uma semana e quase não deu para aproveitar minha família", lamenta, e não há previsão para nova visita. "A saudade aperta, não é nem um pouco fácil ficar longe dela, dos amigos, mas vale a pena, você não terá nenhuma conquista se não sair de sua zona de conforto", ensina. E lembra que no começo foi mais difícil: "Eu não tinha ideia de como era e como funcionava tudo, mas o time me abraçou e me ajudou muito, então sinto que hoje estou muito mais preparado para enfrentar essa realidade," analisa.

A meta para o futuro é jogar nos Estados Unidos, onde deseja fazer uma carreira sólida. "É o sonho de todo garoto que pratica este esporte", conta. Enquanto isso, Jorge vem se destacando na equipe do Flabasquete, pela sua disciplina nos treinamentos, por sua dedicação em quadra durante os jogos e por seu espírito de equipe, além dos pontos que faz que ajudam a equipe a conquistar importantes vitórias. Com seu talento, vai enchendo de orgulho os torcedores e a todos nós cataguasenses, por colocar o nome desta cidade sempre nos degraus mais altos do pódio. (Fotos: Acervo pessoal do atleta/Divulgação)

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Jorge, basquete, Flabasquete, atleta, cataguasense,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: