Em 04/02/2017 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Encontro promove networking entre empreendedores de Cataguases

O encontro foi o primeiro de uma série voltado para fomentar o networking entre empresários

O encontro foi o primeiro de uma série voltado para fomentar o networking entre empresários

Download
Um encontro de empresários e profissionais liberais aconteceu no começo da noite desta sexta-feira, 3 de fevereiro, no Hotel Bela Vista, em Cataguases, com o objetivo de dar início a uma rede de networking - expressão em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contatos para a partilha de serviços e informação entre indíviduos ou grupos com interesses comuns. 

A iniciativa é da dupla de empreendedores Alexandre Soares Campos e Alex da Silva Carvalho, através da ZMN - Zona da Mata Networking - e tem como objetivo desenvolver e fomentar negócios em Cataguases e região por meio da relação entre empresas e profissionais liberais, explicou Alexandre. Participaram deste primeiro encontro, 12 empresários e profissionais liberais de diversos setores, estabelecendo entre eles o primeiro contato e gerando expectativas de negócios, conforme revelou.

imageEstiveram lá representantes das seguintes empresas: GTR - Gestão, Treinamento e Resultado, Onde Ir Cataguases, Agente Autônomo de Investimentos da XP Investimentos, Majella Pedagogia Empresarial, Suhurt, Cruz & Franzini Consultoria e Assessoria Jurídica, Pia Estúdios, Red 7, Zap Dinheiro Vivo, Givr Cartões de Crédito, Geléia Sabor da Vida, Jad Log Encomendas e Site do Marcelo Lopes. Cada um falou por três minutos sobre seu negócio e, depois do evento, ocorreu uma conversa informal entre os participantes, também conhecido como networking.

Segundo Alexandre, o primeiro encontro foi muito positivo e atingiu os objetivos propostos que "consistiam exatamente na aproximação de empresas e profissionais liberais no sentido de promover negócios entre eles", revelou. Ele contou também que a ideia é que este evento aconteça mensalmente e, no futuro, possa formar grupos setoriais por interesses gerando negócios e promovendo o empreendedorismo. 

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: networking, empreendedores, negócios, empresas





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: