Em 04/02/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Termina neste domingo prazo para participar do Edital Usina Criativa de Cinema

Os agraciados pelo Edital vão produzir suas obras com apoio de profissionais e completa infraestrutura

Os agraciados pelo Edital vão produzir suas obras com apoio de profissionais e completa infraestrutura

Download
Lançado no dia 15 de dezembro de 2016, o Edital Usina Criativa de Cinema teve suas inscrições prorrogadas até este domingo, 05 de fevereiro.
 
Em sua segunda edição, o concurso regional de apoio à produção de obras audiovisuais, tem como objetivo continuar fortalecendo empreendedores criativos residentes na área de abrangência do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais. 
 
A chamada criativa irá selecionar 04 projetos de obras audiovisuais de curta-metragem, de até 15 minutos de duração, que receberão recursos financeiros no valor de R$25.000,00 (para cada um) e consultorias técnicas especializadas em todas as fases de produção. 
 
Os projetos devem ser inéditos e originais, em qualquer gênero - ficção, documentário, animação, experimental - com temática relacionada à história da Região, e que valorize aspectos da cultura, história, geografia e personagens locais. Temas relacionados ao universo infanto-juvenil também serão aceitos.   
 
A Usina Criativa de Cinema é uma ação integrada ao Festival Ver e Fazer Filmes. Em julho de 2017, na 5ª edição do Festival, será realizado evento de exibição e premiação dos curtas-metragens produzidos pelo edital. 
 
A iniciativa é do Instituto Fábrica do Futuro e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais, com o patrocínio da Energisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.  
 
Veja o edital completo no site do Polo Audiovisual www.poloaudiovisual.org.br.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Tags: cinema, Usina Criativa, Polo Audiovisual, filmes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: