Em 03/02/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar do Meio Ambiente apreende armas e pássaros em Itamarati de Minas

Os pássaros e as duas espingardas foram apreendidas, juntamente com os demais objetos ilegais encontrados na propriedade rural

Os pássaros e as duas espingardas foram apreendidas, juntamente com os demais objetos ilegais encontrados na propriedade rural

Download
A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu, nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, duas espingardas e pássaros da fauna silvestre em uma propriedade rural, em Itamarati de Minas (20 km de Cataguases). O proprietário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por manter pássaros em cativeiro sem a devida autorização.

Denúncia anônima levou uma guarnição da Polícia de Meio Ambiente até a propriedade rural onde os militares encontraram duas espingardas calibre .28, sem munição, uma caixa com espoleta, pólvora, chumbo e 25 cartuchos de munição calibre .28, que foram apreendidos. Uma das espingardas, conforme revelou a Polícia, é registrada, mas estava com o prazo de validade vencido em 2015. 

Também foram encontrados na residência uma armadilha para animais, conhecida como "arataca" e 4 pássaros da fauna silvestre (trinca-ferro e tico-tico) presos em gaiolas, alguns com anilhas que não constavam como sendo de sua propriedade na relação de criador de pássaros. Todo o material apreendido foi encaminhado, juntamente com o responsável pelas armas e pássaros, para a Delegacia de Polícia de Cataguases onde foram tomadas as providências legais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: meio ambiente, pássaros, espingarda, fazenda





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: