Em 31/01/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cidade se mobiliza para doar sangue a vítima de acidente em Campestre

Estado de saúde das demais vítimas continua inspirando cuidados, segundo informa membro da família

Campanhas por doação de sangue estão sendo incentivadas nas redes sociais e fora delas em favor de uma das vítimas do acidente

Campanhas por doação de sangue estão sendo incentivadas nas redes sociais e fora delas em favor de uma das vítimas do acidente

Download
O acidente ocorrido no domingo, 29 de janeiro, próximo a Santana do Campestre, distrito de Astolfo Dutra (31 km de Cataguases), que matou um rapaz e deixou quatro vítimas, todas de Cataguases, gerou uma forte corrente de solidariedade que culminou em uma campanha de doação de sangue. Nas redes sociais e fora delas, há uma enorme movimentação neste sentido. Uma empresa de treinamentos na área hospitalar, inclusive, para incentivar as doações, resolveu oferecer um curso gratuito para os doadores.

Os sobreviventes do acidente estão internados no Hospital de Cataguases, no Hospital São Paulo, de Muriaé, e no Hospital Santa Isabel, em Ubá. Duas mulheres estão em Cataguases, sendo que Pâmela Altino Santos, está em estado mais grave e será submetida a uma transfusão de sangue. Ela estava grávida de seis meses e perdeu o bebê no acidente. Uma grande campanha de doação de sangue está em andamento nas redes sociais e também nas ruas da cidade. 

A Missão - Igreja do Amor, do pastor Michael Condé, lidera uma destas campanhas. Outra iniciativa neste sentido é a da Phoenix Life Treinamentos que se sensibilizou com a situação e está oferecendo um curso gratuito de Atendimento Pré-Hospitalar, com vinte horas de duração, a todos que fizerem doação de sangue em nome da vítima. O curso será realizado nos dias 25 e 26 de março próximo em local a ser definido. As doações vão acontecer na próxima quinta-feira, dia 2, no próprio Hospital de Cataguases que, esclarece, não tem nenhum vínculo nem ligação com esta campanha, e podem comparecer doadores de todos os tipos sanguineos, informou a Fundação Hemominas, responsável pela coleta.

Esta manhã, o pastor Michael Condé, que é irmão de uma das vítimas, revelou ao Site que o quadro clínico mais favorável era o de Jéssica, que passa bem após ter sido submetida a uma cirurgia. Sobre a situação de João Paulo, o motorista do veículo, que está internado no Hospital São Paulo, ele disse não ter informações atualizadas, apenas que sofreu perfuração em um dos pulmões. E com relação à criança de dois anos, Isabela, inspira ainda muitos cuidados e os médicos estão aguardando vencer o prazo de quarenta e oito horas após o acidente para fazerem novos prognósticos e reavaliarem o quadro.

Os interessados em fazer o curso gratuito podem obter informações pelo telefone do cartaz abaixo.
image


Matéria atualizada às 17h39min
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Campestre, acidente, parente, família, sangue, doação





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: