Em 31/01/2017 às 13h07 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Civil prende mulher que dava golpes na cidade usando uma financeira

O delegado Marcelo Manna, responsável pela operação que culminou no cumprimento do mandado de prisão desta manhã

O delegado Marcelo Manna, responsável pela operação que culminou no cumprimento do mandado de prisão desta manhã

Download
A Polícia Civil em Cataguases prendeu na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro, uma mulher de 26 anos, por estelionato. Ela foi proprietária da financeira denominada Araújo Soluções Financeiras, que funcionou durante alguns meses na Rua Nogueira Neves, 22, no centro da cidade. Antes, porém, segundo informou o delegado responsável pela operação, Marcelo Manna, a empresa teve como endereço a Rua Rabelo Horta, 36, também na região central de Cataguases.

imageBruna Araújo Pereira (foto ao lado), teve um mandado de prisão preventiva expedido contra ela pela justiça da Comarca de Cataguases, com base no artigo 171 do Código Penal, explicou Marcelo Manna. Conforme revelou o delegado, Bruna, através de sua financeira, concedia empréstimo a seus clientes cujo valor era descontado em parcelas na fatura do cartão de crédito ou por meio de boleto bancário. Porém, o valor do empréstimo solicitado nunca foi depositado nas contas dos clientes. 

Quando a cobrança chegava - no cartão ou no boleto - o cliente que não tinha recebido o valor do empréstimo solicitado reclamava, imediatamente, na financeira, mas Bruna lhes dava sempre uma desculpa para justificar o problema. Marcelo Manna lembra que as negociações entre cliente e a Araújo Soluções Financeiras eram "desprovidas de qualquer tipo de documento que comprovasse o acordo firmado entre as partes, tratando-se de mero pacto verbal". Ele completou dizendo que "como os clientes não recebiam o valor contratado eles deixavam de pagar as faturas ou os boletos o que lhes acarretou a inclusão de seus nomes no cadastro de pessoas inadimplentes".

imageO fato chegou a ser levado ao Procon de Cataguases onde há uma série de reclamações contra a financeira de Bruna que, no entanto, não respondeu a nenhuma delas, ainda conforme informou o delegado. Marcelo Manna disse também que esta não é a primeira vez que ela se envolve em um caso desta natureza. "No dia 23 de maio de 2016 ela foi presa em Muriaé, pelo mesmo motivo, e o processo ainda está em andamento", explicou. O fato, à época, foi divulgado pelo Site (clique aqui e relembre o caso). Bruna foi presa nesta manhã, na Vila Minalda pelos investigadores Leonardo Pessanha e Rafael Barreto.

Abaixo o cartão de visitas usado pela Araújo Soluções Financeiras

image



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: financeira, estelionato, prisão,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: