Em 30/01/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carnaval terá 9 blocos oficiais, bandas e segurança para o folião se divertir

Fausto Menta, Secretário de Cultura e Turismo, está agilizando os preparativos para o Carnaval 2017

Fausto Menta, Secretário de Cultura e Turismo, está agilizando os preparativos para o Carnaval 2017

Download
O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases, Fausto Menta, disse esta semana em entrevista ao Site do Marcelo Lopes, que a cidade terá um "carnaval bonito, alegre, participativo e principalmente seguro". Ele completou dizendo que sua equipe está trabalhando neste sentido e que todos os setores envolvidos estão "muito motivados e otimistas com relação ao fato de produzirmos um excelente carnaval para a nossa população". 

Este ano a Festa de Momo não vai contar com a participação das Escolas de Samba que recusaram a ajuda de custo da prefeitura de R$ 18 mil. Assim, apenas os blocos, que não são poucos, no total, nove, vão desfilar a partir das 19 horas na Passarela do Samba Expedito Liberato, informa o Secretário de Cultura e Turismo. O local vai receber completa infraestrutura, inclusive Corpo de Bombeiros, iluminação, sistema de sonorização, tendas, proteção lateral na pista para o público, mas não vai contar com arquibancadas, explicou Fausto. "Neste momento estamos providenciando a documentação para realizarmos a licitação pública que vai acontecer nos próximos dias", informa Fausto.

imageA folia, porém, começa na quarta-feira que antecede o início oficial do Carnaval. A avenida será aberta com o desfile do já tradicional Bloco Pagando Bem Que Mau Que Tem, do casal super animado, Norma e Aluísio Fachini. Na quinta é a vez do mega Bloco do Remo, de longe, o que leva o maior número de foliões e promete, este ano bater o seu próprio recorde de participantes, conforme prevê o presidente daquele clube. Na sexta-feira é a vez do Hospital, mas estão previstos também outros dois blocos desfilarem. A programação oficial que se inicia no sábado com o desfile do Bloco Bacanaço, porém, ainda não foi divulgada, mas Fausto revelou que haverá bailes populares, em um local a ser definido nos próximos dias, de sexta-feira até terça-feira de carnaval, sem dar mais detalhes.

O tema segurança é outro que vem sendo tratado com prioridade. Fausto disse que já se reuniu com o comandante da Polícia Militar em Cataguases, Major Willian Machado, comandante do Policiamento no município, Tenente Thiago Lemes e com o prefeito Willian Lobo de Almeida e ouviram do Major que medidas preventivas já estão sendo adotadas no sentido de ampliar a segurança da população como reconvocação de militares que estavam parados e colocação em vigor de uma estratégia criada para evitar ações de violência no carnaval, explicou. Para completar, Fausto informou que o prefeito está organizando uma reunião com todos os setores envolvidos na Segurança do Município visando preparar uma estratégia de ação para o carnaval.


Última atualização às 9h15min de 31/01/2017
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Carnaval, blocos, folião, segurança, banda





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: