Em 29/01/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto Feliz é Quem Toca: Emoção e brilho em 2016

As aulas do projeto acontecem no antigo CTM, hoje PINA, no Bairro Guanabara

As aulas do projeto acontecem no antigo CTM, hoje PINA, no Bairro Guanabara

Download
Feliz é quem viu. E dava mesmo gosto ver aqueles meninos e meninas mostrando o muito que aprenderam em cerca de três meses de atividades do segundo semestre de 2016 do Projeto Feliz é Quem Toca.

As apresentações dos alunos na noite de encerramento dos trabalhos do Projeto em 2016 aconteceram no dia 21 de dezembro, nas instalações do PINA, no Bairro Guanabara (antigo CTM) e o grande público, que lotou o espaço, acompanhou com grande atenção e envolvimento o brilho daqueles jovens. Daqueles entusiasmados meninos e meninas mandando ver desde o início do evento, ainda na área externa, com a roda de capoeira dos alunos do professor Maycon, o mestre Chinês.

imageLogo depois, já no interior do prédio, todas as atenções para a divertida apresentação do grupo de teatro sob a direção da professora Miriam Gaspar e, na sequência, as arquibancadas literalmente vibrando com um grande show da turma de percussão do professor Rogério Tumati. 

Ao final, houve a exibição de dois filmes curta metragens contemplados no Edital Regional Usina Criativa de Cinema do Polo Audiovisual da Zona da Mata: "Olhos de Vô", ficção, de Marco Andrade; e "O Universo de Manoel", animação, do Coletivo PIA.

Mas a noite não terminou aí. Era quase Natal, ou já Natal para os alunos do Projeto e para as crianças que compareceram, que receberam, todos eles, inúmeros presentes distribuídos em razão da parceria do Projeto Feliz é quem Toca com a Acriar e o Projeto Arte Viva, que arrecadaram os presentes.
Volta às aulas 
Mas 2017 está aí e o Projeto Feliz é Quem Toca já vai retomar suas atividades – e convida para a semana de seleção e inscrição de alunos para aulas gratuitas de Capoeira, Percussão e Teatro.

imageAs inscrições vão acontecer nos horários de 8h às 10h e de 15h às 17h, nos seguintes dias:

CAPOEIRA, dia 06/02/2017, 2ª feira, no PINA
PERCUSSÃO, dia 07/02/2017, 3ª feira, no PINA
TEATRO, dia 08/02/2017, 4ª feira, na CASA SIMÃO

Esperamos todos os interessado no PINA, antigo CTM, no Bairro Guanabara e a Casa de Cultura Simão, na Avenida Astolfo Dutra, nº 487, nos dias e horários informados.

O Projeto Feliz é quem Toca conta com o patrocínio das empresas Bauminas e Hidroazul, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e com o apoio da Fundação Simão José Silva, Casa de Cultura Simão, Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Instituto Fábrica do Futuro e Agência do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas.

Maiores informações no site www.felizequemtoca.com.br - http://www.felizequemtoca.com.br e pelo facebook Feliz é Quem Toca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Projeto Feliz é Quem Toca

Tags: Projeto, Feliz é quem toca, Tumati, PINA,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: