Em 22/01/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Operação contra furtos e receptação em Muriaé termina com prisões

Polícia Civil deteve suspeitos de furtos a casas e receptação de materiais em Muriaé na Operação Controle

Polícia Civil deteve suspeitos de furtos a casas e receptação de materiais em Muriaé na Operação Controle

Download
Um jovem de 21 anos e um taxista de 48 anos foram presos e um adolescente foi apreendido durante a Operação "Controle", desencadeada pela Polícia Civil de Muriaé. Eles são suspeitos de envolvimento com crimes de furto a residências registrados entre dezembro de 2016 e janeiro deste ano e também de receptação dos produtos furtados.

As detenções ocorreram durante o cumprimento de seis mandados, dois de prisão e quatro de busca e apreensão por 15 policiais nesta quinta (19) e sexta (20). Também foram apreendidos de armas de fogo, celulares, drogas, R$ 6 mil e o táxi do suspeito. O adolescente prestou depoimento e foi liberado. Os outros dois foram encaminhados para o presídio.

imageOs envolvidos selecionavam casas, geralmente de pessoas que estavam viajando no período de férias. Após arrombarem portas e janelas, furtavam objetos de valor, como aparelhos eletrônicos, joias, dinheiro e bebidas importadas. Durante a ação, eles também consumiam alimentos e bagunçavam todo o imóvel.

De acordo com o titular da 31ª Delegacia de Polícia Civil, Júnio Cézar Oliveira, foi uma resposta aos casos recentes. "Atualmente temos nove inquéritos instaurados, mas já temos informações de pelo menos mais dois casos que podem ter sido praticados pelo mesmo grupo. Um dos suspeitos já identificado está foragido. As investigações seguem para identificar mais envolvidos tanto nos furtos quanto na receptação", explicou.

O delegado também destacou a parceria com o poder judiciário. "Estamos trabalhando desde o início de janeiro quase que exclusivamente na apuração desses furtos. Foi de fundamental importância a parceria com o Ministério Público e o Judiciário, que rapidamente expediu os mandados de prisão, para darmos esta resposta à sociedade", comentou.

Informações que ajudem na apuração podem ser passadas para a Polícia Civil pelo telefone 197.

imageSuspeitos identificados
Na quinta (19) foi preso o taxista suspeito de transportar os produtos furtados em um dos crimes. Ele estava com a Carteira de Habilitação cassada. O veículo que ele usava foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado à Delegacia de Trânsito (Detran).

Na sexta (20), o jovem de 21 anos foi preso no Bairro Santo Antônio. Além de suspeito de ser o receptador dos produtos furtados em ocorrências registradas em dezembro de 2016 e janeiro de 2017, ele também é apontado como o gerente de um local conhecido como tráfico de drogas. Na casa dele foram encontrados R$ 6 mil e duas pedras de crack.

No mesmo dia, foi apreendido um adolescente de 17 anos que estava com celulares, dois simulacros de arma de fogo, munição de calibre 38, pequena quantidade de maconha e material de embalo de drogas. A investigação aponta que ele teria envolvimento nos crimes. O adolescente foi ouvido e liberado. (Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: prisão, receptação, furto, polícia civil, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: