Em 21/01/2017 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Michelangelo quer criar Associação Regional das Câmaras Municipais - ARCAM

Encontro inicial contou com a presença do coordenador do Procon e de representantes da APAE, além dos vereadores das cidades vizinhas

A Associação poderá ser criada já na próxima reunião que acontecerá no início de fevereiro

A Associação poderá ser criada já na próxima reunião que acontecerá no início de fevereiro

Download
O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Vereador Michelangelo Correa, realizou na última terça-feira, 17 de janeiro, reunião com os presidentes das Câmaras Municipais de Santana de Cataguases, Dona Eusébia, Astolfo Dutra, e de Itamarati de Minas onde propôs a criação da ARCAM - Associação Regional das Câmaras Municipais. Também participaram o coordenador do Procon de Cataguases, Rafael Vilela Andrade, que também é Secretário de Relações Institucionais do Fórum dos Procons Mineiros, o Procurador da Câmara de Cataguases, advogado Ricardo Spínola e representantes da APAE de Cataguases, entre outros convidados.

imageMichelangelo disse que a criação da entidade se justifica para fortalecer o legislativo e a microrregião. Ele disse que esta associação vai trazer benefícios á população como a "confecção de carteiras de identidade e de trabalho, marcação de perícias, entre outros serviços", destacou. Ele ressaltou, porém, a "força da união que teremos para reivindicar melhorias para os nossos municípios e também na hora de negociar preços para aquisição de produtos e serviços, bem como no aprimoramento da gestão administrativa e na incorporação de práticas efetivas de qualidade de trabalho", disse.

Durante o encontro também foram abordados dois outros assuntos que a ARCAM poderá abraçar logo que for criada. O primeiro é a ampliação da ação do Procon. Neste sentido, o procurador daquela autarquia municipal, Rafael Vilela Andrade, explicou que será necessária a criação de um convênio entre os municípios permitindo esta extensão de sua abrangência. O segundo tema foi com relação ao atendimento prestado pela APAE à população da microrregião sem a prestação de contrapartida por parte das prefeituras. Na ocasião a equipe da APAE deixou clara sua situação de penúria devido à falta de recursos e que enfrenta problemas com suas instalações físicas que necessitam de reforma.

imageOs presidentes das Câmaras presentes receberam do procurador do legislativo de Cataguases um prospecto de regimento interno da ARCAM para ser analisado por eles onde também poderão fazer sugestões. Os vereadores presidentes presentes, Rafaela Vieira de Souza (Santana de Cataguases), Gilmar Antônio Gonzaga (Dona Eusébia), Antônio Carlos Fernandes (Astolfo Dutra) e José Roberto Lemes (Itamarati de Minas), gostaram da ideia e ficaram de avaliar com seus pares a proposta e dar uma resposta na próxima reunião que vai acontecer no dia 8 de fevereiro, novamente em Cataguases. (Fotos cedidas pela Câmara Municipal de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: ARCAM, vereador, Michelangelo, câmara municipal





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: