Em 15/01/2017 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Além Paraíba revoga aumento da passagem de ônibus urbano

O Vice-Prefeito Paulo Goldstein, à esquerda, e o prefeito Miguelzinho, à direita, durante entrevista coletiva

O Vice-Prefeito Paulo Goldstein, à esquerda, e o prefeito Miguelzinho, à direita, durante entrevista coletiva

Download
O prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, e seu vice, Paulo Henrique Marinho Goldstein, convocaram a imprensa local na última sexta-feira, 13 de janeiro, para uma entrevista coletiva em que anunciaram a revogação do aumento na passagem dos ônibus urbanos daquele município. Um decreto municipal foi baixado neste sentido seguindo orientação da Chefia de Controle Interno, que em novembro de 2016, posicionou-se contra o aumento da tarifa da passagem de ônibus urbano. O aumento no preço da passagem foi concedido pela administração anterior elevando-a de R$2,90 para R$3,10.

Segundo o prefeito Miguelzinho, como é chamado, o aumento foi solicitado pela empresa permissionária do serviço, Viação 13 de Junho, em novembro, quando deveria ser pleiteado em janeiro deste ano. O prefeito disse ainda que não encontrou documentos que justificasse o pedido de aumento no preço da passagem e que a empresa não vem cumprindo uma série de itens previsots no contrato que ela mantém com o município. Desta forma o prefeito entendeu que para resguardar a legalidade deveria baixar o Decreto revogando o aumento da tarifa.

O Vice-Prefeito, Paulo Goldstein, informou que a empresa havia sido avisada da decisão e se comprometeu a fazer melhorias como a colocar quatro carros novos em sua frota no prazo de trinta dias, todos com acesso à internet por wi-fi. Ele também revelou que a empresa se comprometeu a desenvolver um aplicativo para celular para que Prefeitura e usuário possam, em tempo real, saberem o local onde se encontram os ônibus e fiscalizar o cumprimento dos horários das linhas. Paulo Goldstein finalizou dizendo que a empresa de transporte coletivo vai apresentar planilhas de custos e relatório de melhorias implementadas para pleitear o reajuste nas tarifas.

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: A Gazeta Online

Tags: tarifa, ônibus urbano, coletivo, passagem, Além Paraíba





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: