Em 11/01/2017 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Servidores municipais de Leopoldina receberão gratificação para entregar carnês do IPTU

A Secretaria Municipal de Fazenda de Leopoldina funciona neste prédio, que é o Centro Administrativo da Prefeitura de Leopoldina

A Secretaria Municipal de Fazenda de Leopoldina funciona neste prédio, que é o Centro Administrativo da Prefeitura de Leopoldina

Download
A Prefeitura de Leopoldina vai começar a entregar os carnês de IPTU em fevereiro. E para isso desenvolveu uma forma criativa e eficiente de fazer chegar às mãos do contribuinte o imposto. Através dos próprios servidores efetivos da Prefeitura residentes nos bairros. Eles são escolhidos por meio de um concurso interno e realizam o serviço fora do horário de trabalho.

Edital neste sentido foi divulgado nesta terça-feira, 10 de janeiro, assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira e o Secretário Municipal de Fazenda, Edésio Gouveia Andries. De acordo com o texto os servidores que forem aprovados no concurso - vinte - terão direito a gratificação para executar os serviços de entrega dos carnês do IPTU de 2017, fora do horário normal de trabalho. Cada servidor terá o prazo de 15 dias para entregar os carnês de seu setor, prazo estimado como suficiente baseado em experiência dos anos anteriores.

Os servidores aprovados vão trabalhar divididos por setores, geralmente nos bairros onde residem, pela facilidade de serem mais conhecidos e, desta forma, entregarem os carnês aos seus respectivos responsáveis. Uma fonte da prefeitura revelou que a experiência de anos anteriores ensina que este tipo de serviço funciona melhor que a entrega pelos Correios, pois "raramente um carnê não é entregue" e que quando o servidor encontra alguma dificuldade é junto a proprietários de terrenos baldios, mas como são conhecidos a vizinhança ajuda", explicou.  

O período de inscrição já está aberto e vai até 8 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Praça Professor Botelho Reis, Edifício Athenas. Somente podem participar da seleção servidores efetivos. E na prestação do serviço terão preferência aqueles lotados no âmbito da Secretaria Municipal de Fazenda. As vagas remanescentes serão providas através de sorteio público com ampla divulgação entre os interessados inscritos. É proibida a realização do serviço em horário normal de expediente.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 9 de fevereiro no site do Município www.leopoldina.mg.gov.br, além de ser afixado nos quadros de avisos da Prefeitura Municipal de Leopoldina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Jornal Leopoldinense Online/ Edição nº 1914, de 10/01/2017, do Diário Oficial dos Municípios Mineiro

Tags: servidores, municipais, Leopoldina, IPTU





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: