Em 06/01/2017 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vacina contra HPV para meninos já está disponível em Ubá

A vacina é gratuita e todos os meninos na idade indicada devem ser vacinados

A vacina é gratuita e todos os meninos na idade indicada devem ser vacinados

Download
Em Ubá, meninos com idade entre 12 a 13 anos já podem ser vacinados contra o HPV pelo Sistema Único de Saúde – SUS. A vacina foi incorporada ao calendário Nacional de vacinação no ano de 2014, para meninas na faixa etária de 9 a 13 anos e desde então começaram a receber duas doses do esquema vacinal.

Em Ubá, a responsável pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, Andiara Rosa Marcelo, informou que todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação já estão disponibilizando a vacina para os meninos. "Não se trata de uma campanha, portanto não haverá um "dia D" de mobilização. As unidades já estão preparadas para receber os garotos dentro da faixa etária para atualização do cartão, não só com HPV, mas como outras vacinas que pertencem ao calendário", disse Andiara.

A vacinação para o sexo masculino visa proteger contra câncer de pênis, garganta e ânus, doenças que estão diretamente relacionadas ao HPV. A intenção é a mesma do público feminino, imunizar as crianças antes que tenham iniciado a vida sexual e possivelmente tenha contato com o vírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: HPV, meninos, SUS, faixa etária, cãncer





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: