Em 03/01/2017 às 09h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Bela Ischia deverá ser adquirida por multinacional britânica

A transação comercial da Bela Ischia deverá estar concluída até março, segundo previsão inicial

A transação comercial da Bela Ischia deverá estar concluída até março, segundo previsão inicial

Download
O grupo britânico Britvic fez oferta de 218 milhões de reais para comprar a fabricante brasileira de sucos Bela Ischia Alimentos, com sede em Astolfo Dutra (25 Km de Cataguases) em estratégia para expandir sua presença no maior mercado mundial de sucos concentrados.

Em 2015 a mesma multinacional comprou a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), detentora da tradicional marca de sucos Maguary, por 580 milhões de reais, que tem presença muito destacada nos mercados do Nordeste e de São Paulo.Segundo comunicado da Britvic divulgado nesta terça-feira, a aquisição da Bela Ischia vai expandir a atuação do grupo britânico no Brasil em áreas como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Nos últimos 12 meses, a Bela Ischia teve faturamento de 160 milhões de reais e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de cerca de 18,5 milhões. Enquanto isso, o faturamento da ebba somou 471 milhões de reais em 2016, crescimento proforma de 18,6 por cento, segundo a Britvic.

A expectativa do grupo britânico é que a conclusão da aquisição da Bela Ischia ocorra no final de março, após processo de auditoria e análise dos números da empresa brasileira.

imageA Bela Ischia - Fundada em 1967, no Rio de Janeiro, pelo italiano Giusepe Iorio, natural de Ischia, uma ilha em Nápoles, na Itália, daí o nome Bela Ischia, começou comercializando frutas frescas e frutos nacionais e importados chegando a ser a maior importadora carioca no segmento de maçãs.

A aposta no mercado de polpas e o desejo de produzir sucos com o verdadeiro sabor da fruta levaram a companhia a inaugurar a unidade de produção industrial em Astolfo Dutra (MG). Nascia a Bela Ischia Alimentos Ltda. Em 2005, com o forte crescimento na demanda por sucos integrais, a empresa investiu em uma nova unidade de processamento de polpas de frutas, com capacidade para triplicar a produção. Com essa técnica, a polpa mantém as propriedades nutricionais e o sabor da fruta, resultando em um produto 100% natural, sem adição de conservantes.

A Bela Ischia mantém pomares próprios e emprega mão-de-obra especializada, com rigoroso controle na seleção de frutas. Além disso, conta com modernos laboratórios e equipamentos. Atualmente disponibiliza para o mercado uma vasta linha de produtos como sucos, sucos integrais, néctares, mates, xaropes, polpas resfriadas e congeladas, frutas congeladas, concentrados adoçados, granolas e aveias, farinha de maracujá e mix de açaí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Com texto inicial de Alberto Alerigi Jr

Fonte: Reuters - Site Bela Ischia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: