Em 01/01/2017 às 15h58 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Willian Lobo toma posse e avisa que Cataguases voltará a ser "um canteiro de obras"

O vereador Michelangelo Correa foi eleito por nove votos a cinco e com um voto nulo, o presidente da Câmara para o biênio 2017-18

Em frente ao Paço Municipal o prefeito fez o seu primeiro discurso ao lado do vice e dos secretários municipais

Em frente ao Paço Municipal o prefeito fez o seu primeiro discurso ao lado do vice e dos secretários municipais

Download
O novo prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, o vice-prefeito, Tita, e os quinze vereadores à Câmara Municipal de Cataguases foram empossados em seus respectivos cargos nesta manhã de domingo, 1º de janeiro de 2017, em solenidade realizada em duas etapas que teve início às 8h40min no Centro Cultural Humberto Mauro e terminou depois das 12h30min em frente ao Paço Municipal, na Praça Santa Rita. Durante este longo período as palavras união e trabalho foram as mais repetidas pelo novo chefe do Executivo, além de ter anunciado que a cidade "voltará a ser um canteiro de obras".

imageNa Câmara Municipal foi eleito presidente para o biênio, 2017-18, o vereador apoiado pelo prefeito, conforme este site já havia divulgado, Michelangelo Melo Corrêa (foto ao lado), que obteve nove votos. A chapa opositora, encabeçada pela médica Maria Ângela Girardi, recebeu cinco votos, sendo que o vereador do Partido dos Trabalhadores, Paulo Milani, também conforme matéria publicada por este site, no sábado, 31, obedeceu a determinação do Partido e anulou o seu voto. Ele, inclusive entregou uma declaração aos jornalistas presentes justificando sua postura. O texto revela ter "apreço por todos os colegas de vereança", mas que a decisão de não votar em nenhuma das duas chapas "guarda coerência com as decisões políticas do Partido dos Trabalhadores que, nos últimos anos vem enfrentando uma série de ataques, vindo de segmentos, pessoas e legendas que compõem o cenário político nacional".

imageApós ter sido eleito, Michelangelo Correa fez um curto pronunciamento em que destacou o desgaste da imagem dos políticos e do Legislativo em geral. Em sua visão, esta realidade precisa mudar e ele disse, farár tudo o que for preciso para que os vereadores estejam atuantes o tempo todo de modo que a população perceba que o vereador está "realmente integrado com a vida da nossa cidade", salientou. Ele também salientou que terá muita responsabilidade com o dinheiro público, tolerância na divergência e clareza "na nossa missão enquanto Câmara Municipal, porque está notório para todos que a nossa sociedade exige uma maior responsabilidade do Poder Legislativo e nós vamos assumir isso", afirmou. Por fim ele agradeceu a Maria Ângela por ter participado do processo eleitoral interno da Câmara e disse que irá precisar de todos os vereadores para trabalhar em prol de Cataguases.

O Vereador Vinícius Machado fez um rápido pronunciamento em nome dos colegas em que destacou serem eles os instrumentos da população para que o município conquiste as melhorias necessárias e desejou sucesso ao prefeito e vice recém-empossados. Willian, na sequência, fez seu primeiro pronunciamento como prefeito no exercício do cargo e, de improviso, conclamou todos a se unirem em torno do município afirmando que "terminadas as eleições nossa sigla agora é Cataguases". Ele aproveitou para anunciar que vai dividir os recursos do PMAC - 50% - para os servidores da Saúde e que vai trazer para Cataguases, em local ainda a ser definido, parte dos serviços prestados pelo Cisum, o que, na sua visão, vai ajudara impulsionar nossa economia.

imageNo Paço Municipal, Willian e Tita, acompanhado de suas respectivas esposas, foram recebidos pelo ainda prefeito Cesinha Samor, sua esposa Maria Lúcia e equipe que deixa o cargo. Após os cumprimentos eles entraram para o Gabinete do Prefeito juntamente com demais convidados onde aconteceu a transmissão de cargo que consiste na assinatura de termos legais e repasse de informações ao novo prefeito dos valores que estão sendo deixados em caixa e contas a pagar. Ao final, Cesinha despediu-se do Paço Municipal e Willian encaminhou-se para a frente do prédio onde fez seu primeiro discurso oficial como prefeito do município.

Veja abaixo os principais trechos deste seu pronunciamento.

image"Não pouparei esforços, e pode ser até que abuse das minhas condições físicas para alcançar os avanços e as melhorias que transformem de fato a vida de toda a população."

"E para alcançar resultados concretos e significativos será implementado um Modelo de Gestão, com planejamento, metas bem estabelecidas e cumprimento de prazos."

"...darei prioridade aos projetos para geração de emprego e renda, com a colocação dos jovens em seu primeiro emprego, parcerias com empresas e entidades, apoio aos empresários."

"A educação será uma das minhas prioridades, com retorno do tepo integral nas escolas, melhoria da qualidade da merenda (...) ampliação do ensino técnico profissionalizante (...) melhoria das condições de trabalho dos professores e servidores".

"Quero dedicar também minha gestão a área de saúde, aperfeiçoando a atuação primária, a Saúde Básica... Irei ampliar o quadro de médicos, melhorar a atenção farmacêutica, a oferta de exames e os atendimentos, principalmente às mulheres, gestantes, crianças e idosos."

image"O Esporte será incentivado como principal ferramenta de inclusão social."

"Também irei executar ações para fortificar a Cultura cataguasense e o Turismo, transformando esses dois setores em importantes geradores de emprego e renda no município. Apoiarei o Polo Audiovisual, instituirei um calendário de festas, além do retorno das cavalgadas..."

"Teremos um governo de diálogo, participação popular e facilidade de acesso aos serviços da prefeitura. Para isso implantarei uma comunicação ampla e direta com a  população (...) serviço de ouvidoria com atendimento pessoal e digital eficientes."

"Nossa cidade vai voltar a ser um canteiro de obras. (...) como urbanização das estradas de acesso aos distritos, e reformas de pontes. (...) Implantar o Plano de Mobilidade Urbana... voltar com o programa de pavimentação nos bairros e implantar um Plano Habitacional."

"Aproveito esta oportunidade para expressar meu anseio de atuar de forma harmônica com a nossa Câmara Municipal, lembrando sempre que os vereadores de nossa cidade são os representantes do povo cataguasense."

Veja abaixo a galeria de fotos das posses dos vereadores e do prefeito e do vice.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: prefeito, posse, vereador, solenidade, posse do prefeito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: