Em 31/12/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Com show de famosos é inaugurado o Fórum Cultural de Ubá

O local abriga arquivo, biblioteca, uma sala de cinema e de teatro e até a Academia de Letras de Ubá

O local abriga arquivo, biblioteca, uma sala de cinema e de teatro e até a Academia de Letras de Ubá

Download
Foi inaugurado no último dia 27 de dezembro o Fórum Cultural de Ubá, um complexo público que abriga o Arquivo Histórico Municipal, a Biblioteca Pública Municipal, o Memorial Nelson Ned, a Academia Ubaense de Letras - AULE e a Sala Teatro/Cine Chiquinha Dias Paes.

A existência deste espaço público histórico-cultural é mais um esforço da Administração de Vadinho Baião, prefeito que encerra seu segundo mandato à frente da Prefeitura daquele municípío incentivando e promovendo as atividades culturais e artísticas de Ubá. A cessão de uso do prédio à Prefeitura pelo Governo do Estado de Minas só foi possível graças a ação proativa do chefe do Executivo Municipal.

imageMerece destaque também todo esforço e dedicação da Equipe da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Lazer e dos Artistas Ubaenses na implantação do Sistema Municipal de Cultura (Criado pela Lei 4.380/16, e já em vigor), e a realização da Conferência Municipal de Cultura que culminou na constituição do Conselho Municipal de Política Cultural de Ubá.

A solenidade de Inauguração do Fórum Cultural de Ubá, contou no primeiro dia com a  a exibição do Filme "Aquarius"; no segundo dia foi apresentado o "Recital de Piano" com o pianista ubaense André Carrara e no terceiro dia, ocorrido nesta quinta-feira, o público assistiu ao show com Wagner Tiso e Tunai.

Ao longo dos últimos oito anos, a população de Ubá participou de diversos projetos culturais, tendo sido criado o Projeto "Aquarela na Praça", que levou música, dança e teatro às praças da cidade, foi criado o Prêmio Ary Barroso de Música, que trouxe para os palcos do Horto Florestal os principais ícones da música popular brasileira- MPB; além da criação e realização da Feira Literária e Cultural de Ubá - FLITEC, que mobilizou as pessoas nas escolas e na praça São Januário. (Fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá

Tags: Cultura, Wagner Tiso, Fórum, Cinema





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: