Em 28/12/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Agora, todos os municípios do Circuito Serras e Cachoeiras vão receber o ICMS do Turismo

Coreto da Praça Catulino Vasconcelos, em Argirita

Coreto da Praça Catulino Vasconcelos, em Argirita

Download
O Circuito Serras e Cachoeiras está comemorando mais uma vez o sucesso de sua administração. Recentemente aquela entidade conseguiu se destacar por ser o único circuito a ter todas as cidades consideradas "turísticas" pelo novo mapa do Turismo do Brasil. Logo depois, seis das oito cidades que o compõem vão receber o ICMS referente ao Turismo em 2017 e, agora, os dois municípios que não haviam sido contemplados, acabam de ser aprovados pelo governo de Minas, conforme revela a gestora do Circuito, Sônia Dias.

- É uma vitória e tanto para o nosso Circuito porque trabalhamos muito para que ao final do ano todas as cidades que fazem parte do Serras e Cachoeiras sejam contempladas com o ICMS do Turismo. E este ano fomos surpreendidos com esta notícia de Além Paraíbia e Argirita não tinham sido aprovadas. Pedimos revisão e, agora, a justiça foi feita e todos os nossos municípios vão receber estes recursos importantes para o desenvolvimento do nosso turismo, disse Sônia. 

A pontuação obtida pelos municípios foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais dia 18 de novembro. Os requisitos mínimos para habilitação do município são: Participar de uma Associação de Circuito Turístico reconhecida pela Setur/MG, nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (Comtur), em funcionamento e possuir Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), em funcionamento. Também é desejável que o município participe nos critérios ICMS Meio Ambiente e Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood. (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: turismo, Serras e Cachoeiras, Circuito, ICMS do Turismo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: