Em 23/12/2016 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Terminam as apresentações de corais no Centro Cultural Eva Nil

Local abriga também exposição de artesanato que ficará aberta à visitação até dia 30

As crianças encantaram o público com suas músicas e interpretação.

As crianças encantaram o público com suas músicas e interpretação.

Download
Com a apresentação na noite de terça-feira, 20 de dezembro, do coral de crianças da Igreja Metodista, foi encerrada a participação dos grupos de corais no Centro Cultural Eva Nil, como parte da programação do "Natal Iluminado", em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Conforme explicou o coordenador do Centro Cultural, José Otônio Ribeiro Pacífico, as apresentações de corais terminariam no dia 14, mas dado o sucesso dos oito corais que lá estiveram, desde do dia 2 de dezembro, a Igreja Metodista de Cataguases fez um pedido especial para também participar. "Ficamos muito felizes com a repercussão do evento e com o interesse da Igreja Metodista, por isso abrimos mais uma data para que as crianças de seu coral se apresentassem e fechamos o evento com chave de ouro, pois tivemos um grande público presente nestes dias", conta Pacífico.

imageO coral infantil da Igreja Metodista levou ainda um presépio de crianças, que representaram durante a apresentação musical o nascimento do Menino Jesus. Anteriormente, passaram pela Sala de Exposições Pedro Comelo os corais da Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves (dia 2), o Coral Espírita Vozes da Boa Nova (dia 7), os alunos da Escola Marieta Soares Teixeira (dia 8), o coral da Escola Florescer (dia 9), o Coral de Deus (dia 12), o coral do Pro-Idoso (dia 13) e o coral dos alunos da professora Eliane Carvalho (dia 14).

Além das apresentações dos corais, a Sala Pedro Comelo recebeu duas exposições: de artesanato, produzido pela comunidade do bairro São Vicente, que é atendida pela AFAN (Associação Fraterna de Apoio aos Necessitados), e de trabalhos diversos de artesãos, artistas locais e do grupo de economia solidária. Esta exposição, inclusive, vai ficar aberta à visitação, conforme informou o coordenador, até a sexta-feira, 30 de dezembro, sempre de oito da manhã às cinco da tarde. Ele lembra que os produtos expostos podem ser adquiridos e são uma excelente opção de presente de Natal. "Temos vários objetos de arte, artesanato, decoração natalina, entre outros, que são peças exclusivas e sempre agradam quem as recebe", ressalta José Otônio Pacífico.

Ele também aproveitou para agradecer a ajuda voluntária do artista Paulo Fialho e de Aparecida Tiago, que elaboraram a montagem das exposições. "Fizemos um trabalho caprichado para valorizar nossa cultura e nossos artistas e artesãos, dando voz e vez a todos, além de ser um atrativo a mais nesse período natalino. Eu só tenho o que agradecer aos nossos parceiros, a CDL, os artistas e as instituições que se apresentaram e o apoio do pessoal do Demphac e da Secretaria de Cultura e Turismo, que possibilitou que tivéssemos um resultado tão positivo e pudéssemos incrementar ainda mais o Natal em Cataguases", disse o coordenador.

Ainda sob o impacto das luzes do "Natal Iluminado", a cidade se prepara para comemorar o Natal, no próximo domingo. Neste ano, a CDL preparou uma novidade, que é um sorteio de brindes para os consumidores que estão fazendo suas compras neste período nas lojas que aderiram à iniciativa, e que são identificadas por possuir um cartaz em seu interior divulgando o sorteio, que se dará no dia 27 de dezembro, às 14 horas, na sede da CDL. Serão sorteados neste dia uma Smart TV de 40 polegadas, um aparelho de Ar Condicionado, um Smartphone, um forno de Microondas e um Tablet. Também serão sorteados, no mesmo dia, dez vale-compras no valor de R$ 150,00 para os funcionários das lojas participantes. Conforme afirma o presidente da CDL, Humberto Lanziéri, "esta será, sem dúvida, uma das melhores premiações das cidades da região em 2016". (Fotos gentilmente cedidas pelo Centro Cultural Eva Nil)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Eva Nil, coral, música, artesanato, CDL





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: