Em 22/12/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Posse do prefeito, vice e vereadores de Cataguases será às 9 horas de 1º de janeiro

O vice-prefeito Tita e o prefeito Willian Lobo serão empossados na manhã do dia 1º de janeiro de 2017

O vice-prefeito Tita e o prefeito Willian Lobo serão empossados na manhã do dia 1º de janeiro de 2017

Download
O prefeito eleito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, o vice, João Batista Alves Lima (Tita) e os quinze vereadores eleitos à Câmara Municipal de Cataguases vão tomar posse em sessão solene que será realizada no Centro Cultural Humberto Mauro, dia 1º de janeiro de 2017, às 9 horas. A informação foi divulgada pela direção do Poder Legislativo Municipal responsável pela cerimônia.

O evento será realizado em duas etapas, como é tradição. A primeira delas, de acordo com os preceitos legais, os vereadores serão empossados para a Décima Oitava Legislatura que se inicia naquele dia. Vão tomar posse Antônio Gilmar de Oliveira (Canjica), Carlos Alberto Silva Barbosa (Betão do Remo), Henrique Silva Oliveira (Thurran), Hercyl Suhurt Salgado, Humberto Antônio Silva Machado (Betão do Areão), Jorge Roberto Silva Alves (Sargento Jorge), Marcos da Costa Garcia (Marquinhos do Açougue), Maria Ângela Girardi, Mauro de Oliveira Ruela, Michelãngelo de Melo Correa, Paulo Alberto Costa Milani, Rafael Rodrigues Moreira, Ricardo Geraldo Dias, Rogério de Oliveira Ladeira, Vinícius Machado Costa de Oliveira.

imageEm seguida eles vão eleger a Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio. Até o fechamento desta matéria estavam sendo cogitadas a disputa de duas chapas, sendo uma encabeçada pelo vereador Michelangelo Correa, apoiado pelo prefeito Willian Lobo, e outra que está sendo articulada pela oposição e que ainda não tem os cargos definidos. Apesar da disputa, o clima é amistoso entre os vereadores. Alguns vereadores da oposição vem afirmando que vão manter um relacionamento propositivo com o governo e que vão aprovar os projetos benéficos para a população.

Na sequência, o presidente da Câmara empossado, preside a primeira sessão para dar posse ao prefeito e ao vice-prefeito eleitos. O ato prevê o primeiro discurso de Willian no exercício do mandato ainda no Centro Cultural. Em seguida o presidente da Câmara encerra a sessão e vai convidar os presentes para se dirigirem até o Paço Municipal para acompanharem a transmissão de cargo que será feita por Cesinha Samor para o novo prefeito. Neste ato solene o prefeito que assume assina os termos legais do cargo, nomeia os secretários e toma conhecimento formalmente, pelo prefeito que está encerrando o mandato, do caixa da prefeitura, entre outras formalidades. Nesta cerimônia, Willian também deverá discursar pela segunda vez, agora, em frente ao Paço Municipal para o povo na praça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: posse, prefeito, vice-prefeito, vereadores, mandato





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: