Em 20/12/2016 às 11h50 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Padre Ênio lança seu terceiro livro, "Rezando a Saudade", sobre a ressurreição

Amigos e leitores de Padre Ênio prestigiaram o lançamento de seu terceiro livro, "Rezando a Saudade"

Amigos e leitores de Padre Ênio prestigiaram o lançamento de seu terceiro livro, "Rezando a Saudade"

Download
Padre Ênio Marcos de Oliveira, que já atuou como pároco da Matriz de São José Operário por vários anos em Cataguases e hoje está em Rodeiro (43 km de Cataguases), está lançando seu terceiro livro "Rezando a Saudade", pela Editora Vozes. Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, às 19 horas, ele fez o lançamento oficial da obra na cidade, na livraria "Casa do Livro", que fica na Praça Getúlio Vargas, onde recebeu amigos e leitores para autógrafos e um bate papo informal. 

imageO primeiro livro de Padre Ênio foi "As Orações dos Franciscos" em que ele faz uma união entre São Francisco de Assis e o Papa Francisco que estava assumindo o comando da Igreja Católica. O segundo é "Sobre o Evangelho de Lucas", cujo nome já revela o conteúdo. Ele revela também já estar trabalhando em uma nova obra, que vai abordar a santidade nas diversas religiões."Vou pegar, por exemplo, Chico Xavier, não é católico, mas é um homem santo. Santidade enquanto projetar de Deus na humanidade. Depois, a Mãe Menininha do Gantois, do Candomblé, também uma santa; Dalai Lama. Então, vou pegar personagens de diversas religiões e pescar ali a santidade. São pessoas que falam de Deus.

Sobre "Rezando a Saudade", livro que a Editora ainda não lançou oficialmente e que Padre Ênio está fazendo o lançamento em algumas cidades por conta própria, conforme revelou, conta, inclusive histórias de pessoas de Cataguases, já falecidas, tem como tema central a Ressureição. "Nós nascemos para a eternidade. Só em Deus nosso coração tem a plenitude. Embora seja uma profissão de fé cristã e teoricamente o brasileiro é cristão, quando alguém vai embora, muita gente sente desespero, angústia, dor. E a idéia foi trabalhar um pouco isso. Essa fé que professamos tem que ser vivenciada também nos momentos em que alguém vai embora", destaca o padre.

imageO livro nasceu, revela Ênio, primeiramente "para me consolar porque meu pai foi embora e eu queria tratar isso. Meu pai era bom demais para ficar na terra. E a partir dele vieram outras pessoas como a Vivi Bithencourt, filha da Amelinha e do Humberto; depois, também, o seu Geraldo, que era um barbeiro da Vila Minalda; e a dona Efigênia e o seu Américo, da Caçula. São pessoas grandes demais para este mundo por isso elas tem que estar na eternidade", explica o padre que fala sobre a mensagem central do seu novo livro: "Nós não fomos criados para a frieza de um túmulo mas para a largueza do amor de Deuz. Nós somos divinos."

Nesta terça-feira, Padre Ênio lança o livro em Santana de Cataguases e, em seguida, fará também, em Rio Pomba, sua cidade natal. Em Além Paraíba e Rodeiro, o lançamento já aconteceu, disse. "Vamos divulgando o livro aproveitando os amigos que temos nestas cidades e esperando o lançamento oficial pela editora que, acredito, será em janeiro", disse. O livro pode ser adquirido na Casa do Livro, em Cataguases. 

Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Padre Ênio, livro, lançamento, religião





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: