Em 18/12/2016 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cortejo de Natal leva cores, arte e alegria às ruas do centro de Cataguases

O grupo percorreu as principais ruas centrais da cidade nesta manhã levando encantamento e alegria pela chegada do Natal

O grupo percorreu as principais ruas centrais da cidade nesta manhã levando encantamento e alegria pela chegada do Natal

Download
A alegria tomou conta das ruas centrais de Cataguases na manhã deste sábado, 17 de dezembro, com o desfile do Cortejo de Natal promovido pela agência Toca – Teatro e Outras Coisas Artísticas. Personagens de contos infantis, artistas de circo, bailarinas e músicas natalinas embalaram a manhã, que reuniu um grande número de pessoas que passavam para assistir e até aderir ao desfile, que, conforme lembrou a produtora artística do evento, Fernanda Godinho, foi acima de tudo democrático.

imageA concentração do desfile foi na Rua das Pedras, próxima à Gama Cerqueira, na sede da Toca. De lá, os artistas passaram pela  rua Tenente Luiz Ribeiro, Praça da Estação, Avenida Astolfo Dutra, Calçadão e encerraram o Cortejo na praça Rui Barbosa, onde aconteceram várias apresentações e performances, e uma grande roda de ciranda com a participação de toda a população presente. Houve ainda distribuição de balas, e as crianças, principalmente, se divertiram  e se emocionaram com o desfile.

Segundo a produtora executiva do evento, Flávia Massena, participaram cerca de 60 pessoas, entre atores e animadores da Toca e do Grupo Pera de Teatro, da Academia de Ballet Assunta Leone e também do Proler de Cataguases, numa confraternização que reuniu alegria, brincadeiras e coloriu as ruas centrais da cidade. Conforme afirmou Fernanda Godinho, o objetivo foi aproveitar o espírito de Natal e divulgar o trabalho dos artistas da cidade e comemorar com festa a chegada de mais um final de ano. O evento teve o apoio da Casa de Cultura Simão. (Fotos: Cristina Quirino)

Veja mais fotos na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: TOCA, Cortejo de Natal, artistas, performance





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: