Em 16/12/2016 às 09h06 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos da Creche S.O.S e Escola Tia Lilia lançam livros de sua autoria

Os alunos autores mirins durante o lançamento de seus livros na Creche SOS

Os alunos autores mirins durante o lançamento de seus livros na Creche SOS

Download
A noite de quinta-feira, 15 de dezembro, foi especial para 18 alunos do segundo período da educação infantil da Creche S.O.S e da Escola Municipal Tia Lilia, instituições que atuam em parceria, oferecendo ensino em tempo integral para 120 crianças, de 0 a 5 anos. Na oportunidade, os pequenos estudantes participaram do lançamento de livros de estória de sua autoria, com direito a noite de autógrafos e muita comemoração.

imageConforme explicou a supervisora pedagógica da instituição, Letícia Ferreira, a iniciativa nasceu de um projeto da editora carioca Estante Mágica, que convidou a escola a incentivar seus alunos do segundo período a escreverem histórias e também  ilustrá-las. Coube à editora a publicação dos livros. Letícia, que orientou os trabalhos, explica que estimulou, junto com os professores, os alunos a escreverem sobre os assuntos de que mais gostavam. "Muitos se inspiraram em temas abordados em sala de aula, contos de fadas, animais de estimação e nos próprios colegas, colocando-os como personagens de suas estórias", disse. Desta forma, conforme conta a supervisora, cada aluno imaginou um enredo e "cada livro contou também um pouco de cada um", observa.

A noite de autógrafos foi prestigiada por professores, funcionários da escola, diretores, familiares e convidados, sendo também parte do ritual de formatura da turma, que recebeu o diploma de conclusão da educação infantil na semana anterior. "Eu gostei muito de escrever minha estória. Inventei uma nova aventura para o Curupira, um personagem do folclore que estudamos na aula", conta o pequeno escritor Vítor Hugo Rodrigues Marques.

Os livros foram custeados pelas famílias, pela instituição e pela editora, que caprichou na confecção dos exemplares. A Creche S.O.S é dirigida por uma comissão formada por Maria Cláudia Peixoto Rittmeyer, Nyedja Nara Cunha Rego Lanna, Maria Cecília Peixoto de Castro e Amélia Bittencourt, tendo como supervisora administrativa a educadora Maria Celeste Barbosa. A Escola Municipal Tia Lilia é dirigida por Eliete Vieira. (Fotos: Cristina Quirino)

Veja mais fotos na galeria abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Creche SOS, alunos, Tia Lilia, livro, lançamento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: