Em 15/12/2016 às 18h01 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apesar da chuva constante, nível do rio Pomba está normal

De acordo com a Defesa Civil o rio Pomba está a 3,25 metros acima do seu nível normal, portanto, bem abaixo dos 5,5 metros que é quando começa a transbordar

De acordo com a Defesa Civil o rio Pomba está a 3,25 metros acima do seu nível normal, portanto, bem abaixo dos 5,5 metros que é quando começa a transbordar

Download
As chuvas têm sido constantes nos últimos dias, e a população, principalmente quem mora próximo às margens do Rio Pomba, está preocupada com o aumento do seu nível. Mas segundo a Defesa Civil de Cataguases, nas últimas horas, o volume de água está diminuindo e a última medição, realizada na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, demonstrou que o Pomba se encontrava a 3,25 metros acima de seu leito.

imagePara que o Pomba transborde o volume deve ser superior a 5,5 metros. Conforme informou o servidor da Defesa Civil, Alexandre Rodrigues, o nível máximo registrado até agora foi de 4,10 metros, na quarta-feira. Apesar da situação ter melhorado nas últimas horas, ele lembra que a cidade está em estado de alerta especialmente por causa de deslizamentos de encostas e outras áreas de risco.

Por falar nisso, ele reitera a necessidade de moradores ficarem atentos com as encostas e barrancos, e em caso de qualquer movimentação de terra em seu terreno, ocorrência de rachaduras em paredes do imóvel ou qualquer outra evidência de risco o morador deve ligar imediatamente para a Defesa Civil, pelo telefone 199 e solicitar uma vistoria no local. 

A previsão do tempo para Cataguases, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais, é de chuva até esta sexta-feira em todo o estado, com "os maiores volumes sobre (...) a Zona da Mata". (Foto principal: Arquivo e foto menor Defesa Civil)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases

Tags: rio Pomba, Defesa Civil, enchente, cidade, cheia, chuva





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: