Em 15/12/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Sábado tem Cortejo de Natal promovido pela Toca – Teatro e Outras Coisas Artísticas

O evento reúne artistas que saem em desfile pelas ruas da cidade, mostrando suas habilidades e levando alegria e cultura para a população.

O evento reúne artistas que saem em desfile pelas ruas da cidade, mostrando suas habilidades e levando alegria e cultura para a população.

Download
No próximo sábado, dia 17 de dezembro, vai acontecer o Cortejo de Natal, promovido pela Toca - Teatro e Outras Coisas Artísticas, a partir das dez da manhã. O evento reúne artistas que saem em desfile pelas ruas da cidade, mostrando suas habilidades e levando alegria e cultura para a população. Conforme explicou a produtora artística da Toca, Fernanda Godinho (foto abaixo), "este é o terceiro ano que os artistas saem pelas ruas desejando as boas novas e levando o maior presente à comunidade de Cataguases, que é o encanto da arte do teatro e do circo". 

imageSegundo a produtora, este ano a novidade é a participação de artistas convidados, como bailarinas da Academia Assunta Leone, atores do Grupo Pera de Teatro, entre outros, juntamente com os já tradicionais personagens dos contos de fadas, duendes, Papai Noel e artistas circenses, como o engolidor de fogo e malabaristas em perna de pau, que são personagens consagrados nos eventos da Toca.

O Cortejo de Natal vai sair da Rua das Pedras, próximo à Gama Cerqueira, e vai passar pela Praça da Estação, Calçadão e Praça Rui Barbosa, onde acontecem várias apresentações. "Nossos artistas estão se preparando bastante para o evento, com ensaios e muita dedicação para levar muita diversão e arte às pessoas que estiverem nas ruas", disse Fernanda Godinho.

A Toca é uma agência de atores que reúne quinze profissionais e existe desde 2010. Além de realizar várias apresentações em festas, formaturas, reuniões de empresas e eventos diversos, a agência também trabalha na preparação de atores, com oficinas duas vezes por semana na Casa de Cultura Simão. "A proposta é perpetuar nos jovens o gosto pela arte, pelo teatro e pelo circo", destacou a produtora artística.

Flávia Massena, que é produtora executiva do Cortejo de Natal, convida toda a comunidade de Cataguases "a se fantasiar com a magia do Natal e participar desta grande festa". Ela ressalta que o Cortejo de Natal já virou tradição na cidade e é uma atração no período natalino. Flávia também lembra que o evento tem o apoio da Casa de Cultura Simão. (Fotos: Cristina Quirino)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Toca, Teatro, Cortejo de Natal, cultura, Fernanda Godinho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: