Em 14/12/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitos das cidades que compõem a Comarca de Cataguases recebem seus diplomas

A solenidade diplomou apenas os candidatos eleitos no dia 2 de outubro último

A solenidade diplomou apenas os candidatos eleitos no dia 2 de outubro último

Download
A Justiça Eleitoral da Comarca de Cataguases realizou na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no último dia 2 de outubro. Prefeitos e vereadores das cidades de Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases se reuniram no Centro Cultural Humberto Mauro, às 9 horas, para o início da solenidade que foi presidida pelo Juiz Eleitoral, Eduardo Thebit Dolabella, juntamente com a Promotora Eleitoral, Soraia da Silva Guedes Nascimento. A equipe do Cartório Eleitoral, comandada por Antônio Carlos Gonçalves, foi a responsável pela organização do evento que contou ainda com a presença do comandante da Polícia Militar, Major Willian Machado e do deputado estadual, Isauro Calais.

imageNa abertura da solenidade, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, o Eduardo Dolabella fez um pronunciamento em que destacou a evolução do processo eleitoral no país até a chegada da urna eletrônica para afirmar que a modernidade tornou a justiça eleitoral "instrumento ágil e eficaz de controle da eleições e instituição essencial ao fortalecimento da democracia e da cidadania". Ele elogiou o trabalho de toda a equipe da Justiça Eleitoral em Cataguases e agradeceu nominalmente a juíza que o antecedeu, Márcia Victória, pelo excelente trabalho realizado no período das eleições, e o promotor à época, Carlos Eduardo Fernandes Neves Ribeiro, bem como o chefe do cartório, Antônio Carlos Gonçalves.

O juiz eleitoral da 79ª Zona Eleitoral aproveitou para cumprimentar todos os eleitos acrescentando que eles "estejam conscientes da missão que lhes delegou o povo deste Município, missão essa de grande responsabilidade e que exige muita sensibilidade", destacou Eduardo Dolabella. Encerrou seu discurso lembrando que cabe agora aos eleitos exercerem seus mandatos "de forma impessoal, com observãncia dos princípios da finalidade administrativa e da representação visando tão-somente o bem comum, sem perquirir as preferências políticas individuais dos municípes", desejando em seguida, boa sorte a todos.

imagePara discursar em nome dos eleitos, foi escolhido o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida. Ele voltou a revelar ideias que vem defendendo desde a sua eleição deixando claro que pretende fazer uma administração moderna e focada em prioridades. Logo no início afirmou:"vamos governar para toda a população independente do bairro onde mora, da sua religião, da sua cor partidária". Segundo afirmou, sua gestão será pautada nos valores da "ética, da moral, do respeito e na austeridade na aplicação dos recursos públicos, sem perder a ousadia e na busca incessante por novas conquistas". E voltou a afirmar que vai implantar um modelo "moderno de gestão". Para isso disse que vai buscar resultados junto a sua equipe que será avaliada e cobrada "pelo cumprimento de metas", prometendo assegurar "cada vez mais espaço para a participação popular".

Destacou a Saúde e a Educação como prioridades de sua administração, e afirmou que vai atuar com "empenho para alcançarmos o desenvolvimento que nossa cidade tanto almeja, com geração de emprego e renda", estendendo este seu esforço para a melhoria no trânsito e da infraestrutura da cidade "com dedicação aos bairros mais carentes". Em seguida fez agradecimentos diversos e parabenizou o Tribunal Regional Eleitoral pela forma como foi conduzida a eleição em Cataguases, bem como os demais colegas eleitos. Willian Lobo terminou conclamando a todos a honrarem os votos recebidos e convidou os colegas a manterem contato para que "possamos atuar juntos em algumas áreas" em benefício da microrregião. Em seguida os eleitos receberam seus diplomas.



Veja as fotos dos diplomados das cinco comarcas na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: diploma, eleitos, justiça eleitoral, juiz eleitoral, cartório eleitoral





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: