Em 10/12/2016 às 12h25 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Dois atletas pedalam durante seis horas na Praça por doação de brinquedos

Iniciativa solidária tem apoio e participação do Rotary Clube de Cataguases para angariar donativos às crianças carentes

Os dois atletas começaram a pedalar às 8 horas da manhã e vão parar às 14 horas deste sábado

Os dois atletas começaram a pedalar às 8 horas da manhã e vão parar às 14 horas deste sábado

Download
O Esporte e a solidariedade se uniram ao Rotary Clube de Cataguases e foram para a Praça Rui Barbosa nesta manhã de sábado promoverem a campanha de doação de brinquedos para crianças carentes no "Desafio 360 Minutos". A proposta de dois atletas é pedalar durante seis horas ininterruptas e durante este tempo, as pessoas podem doar brinquedos, explicou Ricardo Mattos, do Rotary Clube. Para isso, os voluntários Robson Arcanjo e Luzia Melo são os protagonistas deste desafio que também incentiva as pessoas a praticarem esporte.

imageRobson Arcanjo é um amante do pedal e pratica este esporte diariamente há três anos e meio, revelou. Este ano teve a ideia de fazer este desafio e contou com o apoio imediato do Rotary Clube e da Bike Shop que está prestando assessoria técnica ao evento, além de outros patrocinadores. Logo depois que o Desafio 360 Minutos foi lançado, Luzia Melo, outra amante da bicicleta e que pedala há dois anos, resolveu ser parceira de Robson neste evento. Os dois começaram a pedalar às 8 horas deste sábado e vão parar às 14 horas. Durante todo este tempo - seis horas pedalando - eles são param para ir ao banheiro fazer xixi e se alimentam sobre a bicicleta com isotônicos e suplementos específicos, conta Ricardo Mattos.

Aliás, ele disse também que a iniciativa é inédita em Cataguases, mas acontece "com sucesso em outras cidades. Esperamos que aqui seja coroada de êxito e no próximo ano tenhamos mais ciclistas pedalando junto com o Robson e a Luzia". Ricardo destacou o desgaste físico dos atletas neste tipo de atividade em que é preciso o esforço  contínuo, não há vento para refrescar e é necessário um excelente condicionamento físico. "A única recompensa que ele vai ter são as doações de brinquedos que, esperamos, sejam muitas e possamos fazer a alegria de muitas crianças carentes", completou Ricardo. 

Ele disse que o Rotary ainda não definiu onde serão entregues os brinquedos, mas serão destinados "exclusivamente para crianças carentes", salientou. A idéia é que este tipo de evento sensibilize a comunidade para este momento em que muitas pessoas, especialmente crianças, não terão um Natal com dignidade. "É este o nosso objetivo, poder oferecer um Natal digno, igual ao de todos para aqueles mais carentes, através das doações da comunidade", completou Ricardo, ele também um praticante de ciclismo.

image

image

image

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: pedal, bicicleta, Rotary, Robson Arcanjo





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: