Em 08/12/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Audiência Pública vai discutir o atraso no pagamento a médicos em Cataguases

Os médicos dos setores de urgência e emergência reclamam atrasos no pagamento de seus salários o que motivou a realização da Audiência Pública

Os médicos dos setores de urgência e emergência reclamam atrasos no pagamento de seus salários o que motivou a realização da Audiência Pública

Download
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta terça-feira, 13 de dezembro, às 10 horas, no auditório do Hospital de Cataguases, uma Audiência Pública para discutir o atraso no pagamento aos médicos que trabalham na urgência e emergência daquela Santa Casa de Misericórdia. A reunião foi solicitada pelo presidente da Comissão, deputado Arlen Santiago (PTB) em atendimento a pedido da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases (SMCC) e Associação Médica de Minas Gerais.

imageDe acordo com o presidente da SMCC, médico Joseph Antônio Freire (foto ao lado), os médicos da urgência e emergência do hospital não estão recebendo em dia, não existe vínculo empregatício nem contrato de prestação de serviço. Além disso, não há reajuste do plantão desde sua criação, em fevereiro de 2014. "Os médicos estão sem receber há vários meses, e essa situação precisa ser resolvida", afirma o deputado Arlen Santiago. O parlamentar pretende ainda averiguar a situação dos convênios firmados pelo hospital com o poder público.

Convidados - Já confirmaram a participação na reunião o presidente da SMCC, Joseph Antônio Freire; o promotor Rodrigo Ferreira de Barros; o presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Lincoln Lopes Ferreira; o provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior; o secretário municipal de Saúde, Celso Ferreira Benjamim Filho; a gerente regional de Saúde de Leopoldina, Aline Santos de Almeida; o prefeito eleito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida; e a vereadora eleita Maria Ângela Girardi.

Também estão convidados o prefeito José César Samor, o presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Antônio Batista Pereira; o diretor-geral do Fórum da Comarca de Cataguases, juiz Felipe Teixeira Cancela Júnior; o presidente do Conselho Regional de Medicina, Fábio Augusto de Castro Guerra; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cataguases, Eliermes Teixeira de Almeida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG

Tags: Audiência Pública, Assembleia Legislativa, Deputados, médicos, pagamento, hospital





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: