Em 03/12/2016 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pastora Hideíde, da Igreja Metodista de Cataguases, é consagrada Bispa

Ela é a segunda mulher a alcançar este posto no Brasil

Um dos momentos da consagração da pastora Hideíde a Bispa da igreja Metodista

Um dos momentos da consagração da pastora Hideíde a Bispa da igreja Metodista

Download
Foi realizado na noite de sexta-feira, 2 de dezembro, o culto de consagração ao episcopado da Bispa da Igreja Metodista Hideíde Brito Torres, pastora em Cataguases há onze anos. Natural da cidade mineira de Itabira, Hideíde foi eleita Bispa no Concílio Geral da Igreja Metodista, ocorrido no mês de julho, em Teresópolis (RJ). Segunda mulher a ocupar o cargo no Brasil por esta instituição religiosa, ela vai dirigir, a partir de fevereiro de 2017, a 8ª Região daquela Igreja, com sede em Brasília, que é composta pelos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Distrito Federal.

imageA consagração da Bispa Hideíde foi realizada pelo Bispo Adonias Pereira do Lago, Presidente do Colégio Episcopal em São Paulo, sede da Igreja Metodista no Brasil. Também participaram da cerimônia o Bispo Roberto Alves de Souza, presidente da 4ª Região da Igreja, que reúne os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, e a primeira Bispa da Igreja Metodista do Brasil, Marisa de Freitas Ferreira, que preside a - REMNE - Região Missionária do Nordeste - , com sede em Recife, e que também é oriunda da 4ª Região.

Doutoranda em Literatura, Mestre em Comunicação Social, escritora e teóloga, Hideíde participou de sua consagração acompanhada da família: seu marido Otávio Júlio Torres, também pastor da Igreja Metodista, suas filhas Amanda e Giovana, seus pais, pastores de outras igrejas e outras denominações religiosas, além de dezenas de fiéis. O evento foi realizado na sede da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Menezes. A escolha, segundo João Vilela, responsável pela organização do culto de consagração da Bispa, levou em conta a localização da Igreja Metodista em Cataguases, na Avenida Astolfo Dutra, que, nestes dias chuvosos, costuma ficar alagada.

imageA celebração foi iniciada com orações e louvores, dirigidos pelo pastor Otávio Torres, esposo de Hideíde. Em seguida aconteceu a consagração da nova Bispa, que foi recebida na Igreja por grupos de crianças e jovens e acompanhada por sua família. Ao final, ela fez sua primeira pregação. "É um momento muito especial para a Igreja Metodista, marca um grande avanço, pois a Igreja está crescendo, multiplicando suas regiões e temos a enorme alegria de consagrar a segunda Bispa do Brasil", disse o Bispo Adonias.

Para o presidente da 4ª Região, Bispo Roberto, o momento é muito significativo. "A Igreja Metodista, em consonância com a sociedade moderna, tem uma segunda mulher a ocupar um posto elevado em sua direção. É a valorização feminina, o empoderamento da mulher nas bases de nossa Igreja. Também é um grande orgulho para a nossa Região Eclesiástica, pois são oriundas daqui as duas primeiras Bispas da Igreja Metodista do Brasil", afirmou. A Bispa Marisa também se disse emocionada e feliz em ver mais uma mulher alcançar esta função na Igreja. Já a mais nova Bispa da Igreja Metodista, Hideíde Brito Torres, disse se sentir muito "orgulhosa e feliz" por poder ser alçada a esta função que vê como um desafio e uma missão de vida e "muito trabalho, especialmente por eu ser a segunda mulher no país a ser consagrada bispa", avaliou rapidamente momentos antes do início da cerimônia. (Fotos de Cristina Quirino)

Veja mais fotos da consagração da Bispa Hideíde na galeria abaixo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: pastora, bispa, Metodista, igreja





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: