Em 02/12/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Estudantes arrecadam donativos para o Lar São Vicente de Paulo

A equipe do colégio com o idoso que pediu de presente uma coca-cola: Deixou todos emocionados.

A equipe do colégio com o idoso que pediu de presente uma coca-cola: Deixou todos emocionados.

Download
Na próxima segunda e terça-feiras, um grupo de alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, o Colégio Cataguases, estarão na Praça Rui Barbosa, a partir das 15 horas, recolhendo donativos e alimentos não perecíveis para serem entregues aos idosos do Lar São Vicente de Paulo. A iniciativa surgiu durante uma aula de Sociologia com a professora Maria Lúcia Teixeira sobre o Estatuto do Idoso. 

imagePor conta desse estudo, resolveram conhecer de perto a realidade dos idosos que vivem no Asilo e lá estiveram no último dia 11. A visita rendeu frutos inesperados à eles e ainda mais para os idosos que agora vão ganhar presentes. O grupo ficou sensibilizado com a realidade de cada um dos que moram lá e resolveu perguntar à eles o que queriam ganhar de Natal e criaram a campanha de arrecadação de presentes cuja culminância será nesta segunda e terça-feiras na Praça Rui Barbosa, onde a população poderá levar seu donativo, explica Mariana Casanova em mensagem enviada ao Site do Marcelo Lopes.

Durante a visita ao Lar São Vicente o que mais chamou a atenção foram as histórias de vida de cada idoso e também as condições em que se encontram, seja pela idade ou pela saúde frágil, conta a aluna que ao lado das colegas Taynah Mantovani, Duda Mendonça, Maria Eduarda Santos e Ana Clara Rocha criaram uma fanpage no Facebook com o nome "Força do Bem" (acesse em https://www.facebook.com/For%C3%A7a-do-Bem-125036321307581/?fref=ts) para fortalecer esta campanha de arrecadação de donativos. "Há presentes inusitados como o de um idoso que quer ganhar uma coca-cola", relata um dos alunos na fanpage. Bonés, relógios, pijama, fralda geriátrica (de longe a mais pedida), produtos de higiene pessoal e até gelatina são alguns dos pedidos. 

Se você também quer ajudar, é só comparecer na Praça em um destes dias e levar seu presente. A lista completa de donativos que os idosos estão precisando está na fanpage. Aproveite e dê uma curtida na página, afinal fazer o bem engrandece a alma e eleva o espírito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Asilo, São Vicente, idosos, presente





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: