Em 01/12/2016 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CDL inicia o projeto "Natal Iluminado"

A Campanha Natal Iluminado deste ano haverá sorteio de prêmios, revelou Humberto Lanziéri

A Campanha Natal Iluminado deste ano haverá sorteio de prêmios, revelou Humberto Lanziéri

Download
Desde as últimas semanas de novembro, Cataguases já respira o clima de Natal com a 4ª edição do projeto "Natal Iluminado", uma iniciativa da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Diferente dos anos anteriores, em 2016 a iluminação das áreas comerciais da cidade sofreu alteração em função da redução dos recursos financeiros para o investimento. Neste sentido, o presidente da entidade, Humberto Lanziéri, explica que foi feita a opção por uma iluminação com materiais novos, porém restrita ao entorno da Praça da Chácara Dona Catarina e do Centro Cultural Eva Nil (antiga Estação Ferroviária), pontos tradicionais de decoração natalina.

imageAlém disso, a Secretaria Municipal de Cultura de Cataguases vai promover eventos culturais, como apresentações de bandas e corais no período, e uma ação filantrópica no Centro Cultural Eva Nil. Também, segundo Humberto Lanziéri, após a reunião da Câmara Municipal, na última terça-feira, 29 de novembro, quando foi aprovado o projeto que permite a utilização dos recursos já disponíveis pelo FADIC (Fundo Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Industrial e Comercial de Cataguases) para o projeto "Natal Iluminado", será possível a realização de outros eventos. Criado este ano, o FADIC vai, a partir de 2017, constituir uma receita, obtida com um percentual extraído das taxas de renovação dos alvarás de funcionamento das empresas, para ser aplicado em benefício aos setores comerciais e industriais da cidade. No momento, o Fundo conta com cerca de R$ 10 mil, depositados pela Prefeitura como aporte financeiro inicial.

Com este recurso aprovado, o presidente da CDL adianta que o grande atrativo deste ano será um sorteio de prêmios que a entidade pretende realizar, "para fomentar o comércio de Cataguases", destaca. Serão sorteados, segundo ele, uma smartv de 40 polegadas, um aparelho de ar condicionado, um microondas, um tablet, e um smartphone. Os funcionários das lojas também concorrerão a dez vale-compras de R$ 150,00. "Acredito que estas serão as melhores premiações da região neste ano", diz Humberto Lanziéri (foto abaixo). 

image"A CDL vê como grande a importância do projeto como fomentador do comércio, pois, em relação à iluminação, sensibiliza a população e cria estímulos ao consumo, desde artigos decorativos natalinos, para enfeite das residências e lojas, alimentos e bebidas em geral, para ceias das famílias, e novas roupas, calçados, bijuterias, perfumaria, para uso pessoal ou para presentear. E em relação aos sorteios, provoca uma fidelização de clientes ao nosso comércio e a atratividade de consumidores de fora, gerando mais incrementos no setor. Na parte cultural e filantrópica, movimenta as entidades e associações, gerando satisfação e elevando a autoestima dos participantes e agradando aos espectadores das apresentações", avaliou o presidente da CDL.

Segundo ele, o projeto "Natal Iluminado 2016" é uma realização da CDL, que só foi possível porque contou com o patrocínio da Energisa e da Coopemata, e o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, além da Câmara Municipal de Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Natal Iluminado, compras, fim de ano, CDL, consumidor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: