Em 30/11/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cantata de Natal do Carmo encanta ao contar o nascimento do Menino Jesus

A Cantata de Natal do Carmo emocionou o público e abre as festividades natalinas no município

A Cantata de Natal do Carmo emocionou o público e abre as festividades natalinas no município

Download
Na noite desta terça-feira, 29 de novembro, foi realizada a tradicional "Cantata de Natal" dos alunos do Instituto Nossa Senhora do Carmo, de Cataguases - a oitava edição. O evento contou com grande público e aconteceu no Centro Esportivo do colégio, tendo como tema "A História do Nascimento". 

imageNa abertura, as flautas das crianças do 2º ao 6º anos anunciaram "a Boa Nova", tocando "Jesus, alegria dos homens". A "Anunciação" foi encenada ao som de "Maria e o Anjo". Em meio a apresentações de canções natalinas, os alunos da educação infantil ao ensino médio da escola reproduziram uma bela encenação do nascimento do Menino Jesus, desde a aparição do anjo da anunciação à Virgem Maria, passando pela estrela de Belém, até a cena da manjedoura e dos Reis Magos. 

Na segunda parte do evento, o tema foi "A paz e a alegria do Natal", quando as crianças cantaram "O Cântico de Maria", "Meu Bom José", "Não há Lugar", "Brilha, brilha lá no céu", "Nasceu Jesus", "Os magos do Oriente" e "Porque é Natal". O evento contou ainda com performances de dança e música, protagonizadas pelos estudantes, além de um grupo de flautistas, formado também por alunos da escola. Para encerrar, o coro ficou mais forte com as duas músicas preferidas dos estudantes e que já viraram uma tradição na escola, "O Pinheirinho" e "Ano Novo".

Na plateia, pais, amigos e familiares dos estudantes não contiveram a emoção diante do belíssimo espetáculo, que tem se realizado com grande sucesso nos últimos anos pela instituição e já é parte do calendário de festejos de final de ano em Cataguases. Acompanhando as apresentações, a pianista e professora de música Alethea Sarmento e Junio de Souza, e demais funcionários e professores da escola participaram da produção do espetáculo. As roupas e adereços também foram confeccionados na escola, em um trabalho coletivo que envolveu as coordenadoras, a direção e a Cida Procópio, que passaram o mês de novembro criando e cuidando de cada detalhe. (Fotos: Cristina Quirino)

Veja mais fotos na galeria abaixo.




Matéria atualizada em 01/12/2016 às 9h24min

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino e Luciana Mendonça de Melo

Tags: Cantata de Natal, Carmo, Colégio, aluno, Jesus Cristo, nascimento





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: