Em 26/11/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina sedia o XXI Fórum Regional de Educação Ambiental (ForEA) e o XII ForEA Mirim

O ForEA mobilizou representantes de diversos municípios da região e entidades ambientais

O ForEA mobilizou representantes de diversos municípios da região e entidades ambientais

Download
Nesta quinta e sexta-feiras, dias 24 e 25 de novembro, Leopoldina sediou a vigésima primeira edição do Fórum Regional de Educação Ambiental (ForEA) e o XII ForEA Mirim, realizados na Escola Municipal Professora Maria da Conceição Monteiro Resende (CAIC). Pela segunda vez na cidade (a primeira foi em 2015), o ForEA 2016 contou com o apoio da Prefeitura local, através das Secretarias Municipais de Educação e de Agricultura e de Meio Ambiente, da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Zona da Mata, do Instituto Estadual de Florestas e da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
 
imageNos dois dias do encontro foram discutidas questões ambientais, sob o tema central "Interatividade Socioambiental Bacia do Pomba", elevando o ForEA como a mais significativa, importante e abrangente ação de Educação Ambiental do Estado de Minas Gerais.
 
A solenidade de abertura aconteceu na manhã da quinta-feira (24) e contou com as presenças de autoridades locais, alunos, professores e diretores de várias escolas municipais, estaduais e particulares de Leopoldina, além de representantes de órgãos regionais ligados à área ambiental, dentre outras instituições. 
 
Apresentaram-se durante a solenidade o Grupo Pérola Negra e uma representação do Conservatório Estadual de Música (C.E.M.) "Lia Salgado", interpretando o Hino Nacional, o Hino de Leopoldina e a música "Morro do Cruzeiro". Em seguida foram entregues Diplomas e Medalhas aos diversos homenageados do evento. 

imageApós os pronunciamentos, a Coordenadora Geral do XII ForEA Mirim, Rose Belcavelo, apresentou a palestrante oficial, Vanderlice Marques Roberti, que abordou o tema "Diversidade é Vida: As quatro Estações". Ao final da solenidade de abertura, os gestores municipais da Zona da Mata participaram de um encontro. A programação do ForEA 2016 foi encerrada na tarde desta sexta-feira. (Fotos: Kalon Moraes)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina

Tags: ForEA, Educação Ambiental, regional, ensino, Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: