Em 24/11/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Aluno do SENAI Cataguases se destaca em avaliação nacional

Jheison ficou em primeiro lugar em Minas Gerais no SAEP e ficou em quinto lugar no Brasil

Jheison ficou em primeiro lugar em Minas Gerais no SAEP e ficou em quinto lugar no Brasil

Download
O jovem Jheison Mota Correa, 21 anos, aluno do último semestre do curso Técnico em Eletrotécnica do Senai Cataguases, conquistou o quinto lugar nacional e primeiro de Minas Gerais na avaliação prática do SAEP (Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica), realizada em Brasília, de 7 a 13 de novembro. O SAEP tem por finalidade verificar se a formação profissional está coerente com os perfis profissionais definidos pela indústria, e se os serviços educacionais ofertados pelo Senai são eficazes, promovendo de fato uma aprendizagem efetiva, conforme explicou a pedagoga da instituição, Édina Rosária Silva de Oliveira.

Segundo ela, neste ano o sistema ampliou seu escopo de atuação, incluindo uma experiência piloto de avaliação prática, "corroborando assim para uma estimativa coerente com a natureza do ensino ofertado pelo Senai". Para isto, foram selecionados os três alunos, de cinco cursos técnicos, que tiveram o melhor desempenho numa avaliação objetiva online, realizada anteriormente em unidades da instituição de todo o país, totalizando 150 estudantes participantes do Projeto Piloto da Avaliação Prática do SAEP. Entre eles, o aluno de Cataguases Jheison Mota Correa, um dos representantes de Minas Gerais. "Este resultado confirma a qualidade da Educação Profissional ofertada na unidade de Cataguases, que prima por atender com excelência o setor industrial, sob a perspectiva de uma oferta educacional de qualidade", afirmou a pedagoga.

Jheison, que além de estudar no período noturno, trabalha durante o dia na empresa Iluminas, conta que o evento em Brasília foi grandioso, realizado no complexo do entorno do Estádio Mané Garrincha, sendo visitado diariamente por cerca de 110 mil pessoas. Segundo ele, cada participante realizou três provas práticas, além de participar de palestras e outros eventos da programação oficial. "Para mim, foi uma experiência única e o resultado foi uma grata surpresa, pela colocação que obtive. Isso me motiva ainda mais a continuar meus estudos e alcançar meus objetivos profissionais", conta o estudante, que pretende terminar o curso técnico e se graduar em Engenharia Elétrica. (Foto: Cristina Quirino)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: SENAI, SAEP, aluno, curso técnico, Jheison





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: