Em 24/11/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Hospital de Cataguases promove desafio da coleta de sangue no Dia Nacional do Doador Voluntário

Hospital de Cataguases faz, esta manhã, campanha reforçada de doação de sangue

Hospital de Cataguases faz, esta manhã, campanha reforçada de doação de sangue

Download
O Hospital de Cataguases e o Hemominas vão promover uma ação em comemoração ao "Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue", nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, das 7 às 12 horas. Durante a ação as entidades estão propondo um desafio: a coleta de setenta bolsas de sangue, 20 a mais que nos dias tradicionais de captação.

Segundo a assistente social do Hospital, Rosilaine Amorim do Bem, neste dia a instituição oferecerá um lanche reforçado aos voluntários, acontecerá também palestras sobre a coleta de sangue com os técnicos do Hemominas e, para gerar um momento de descontração, os Doutores Cura–Cura vão recepcionar os doadores.

imageO dia 25 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue no Brasil em 30 de junho de 1964, pelo decreto 53.988 promulgado pelo Presidente Castello Branco. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. Contudo, segundo dados do Ministério da Saúde, este índice no Brasil está bem aquém do preconizado, não chegando a 2%. No Brasil, são coletada anualmente 3,6 milhões de bolsa de sangue.

É por isso que Hospital de Cataguases valoriza tanto seus doadores que, apesar das atribulações do dia a dia, sempre reservam um tempo para a doação voluntária. Só para ter ideia, grande parte dessas pessoas vêm doar de forma voluntária, sem ter um paciente vinculado à doação. O que atesta a fidelização dos doadores em relação ao trabalho desenvolvido pela parceria do Hospital e Hemominas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Samuel Pereira

Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Tags: doação de sangue, hospital de Cataguases, Hemominas,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: