Em 19/11/2016 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Tiro de Guerra homenageia ex-Pracinha e comemora o Dia da Bandeira

Familiares de Pedro de Medeiros com ele ao centro, descerram a placa em sua homenagem na frente do auditório

Familiares de Pedro de Medeiros com ele ao centro, descerram a placa em sua homenagem na frente do auditório

Download
O Tiro de Guerra de Cataguases realizou na noite desta sexta-feira, 18 de novembro, uma solenidade de Juramento à Bandeira, a comemoração ao Dia da Bandeira Nacional celebrado neste sábado, 19, e deu nome ao seu auditório de Pedro de Medeiros, o último ex-pracinha de Cataguases que participou da Segunda Guerra Mundial e que está com 95 anos de idade.  

imageA solenidade foi coordenada pelo dirigente daquela instituição, Subtenente Palmares, que após dois anos em Cataguases, está deixando a unidade e se transferindo para Paracambi, no Rio de Janeiro. A partir do próximo ano o Tiro de Guerra (TG) estará sob o comando do Sargento Gilson Amado, já residente no município.

Os Atiradores do TG fizeram o Juramento à Bandeira após sua entrada solene no recinto. E, em seguida, aconteceu a homenagem ao Pavilhão Nacional que, conforme lembrou Subtenente Palmares "é o maior símbolo de uma nação". Ele também lembrou que aquela solenidade dava início à formatura da turma que será realizada formalmente no próximo dia 30.

image"Começamos esta turma com cem Atiradores e terminamos com noventa e quatro. Seis ficaram pelo caminho por motivos diversos. Mas os que chegam ao final, são pessoas que ganharam um aprendizado melhor e se tornaram cidadãos preparados para a vida e a sociedade", salientou. Ele destacou os cursos realizados durante o período em que estiveram no Tiro de Guerra como diferenciais, dentre eles citou o que ensinou a lidar com serpentes.

A última etapa do evento foi a homenagem ao ex-pracinha do Exército Brasileiro, Pedro de Medeiros, que emprestou seu nome ao auditório do TG. Presente ao evento, juntamente com seus familiares, ele recebeu a homenagem com alegria e orgulho, segundo comentou. Para o subtenente Palmares, o Tiro de Guerra se sente "honrado em poder prestar-lhe esta homenagem, tendo em vista ser ele o último dos cataguasenses que defenderam o país na última grande guerra". Em seguida ele encerrou os trabalhos do ano com os Atiradores.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Tiro de Guerra, Bandeira, Pedro de Medeiros





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: