Em 11/11/2016 às 11h32 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CDL vai lançar campanha de recuperação de crédito

A campanha de recuperação de crédito da CDL terá duração de cinco dias e começa no próximo dia 5 de dezembro

A campanha de recuperação de crédito da CDL terá duração de cinco dias e começa no próximo dia 5 de dezembro

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A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL) vai realizar a partir do dia 5 de dezembro até o dia 10 daquele mês a "Campanha de Recuperação de Crédito de Cataguases". A iniciativa envolve as lojas associadas e tem como objetivo o recebimento de títulos de crédito vencidos com desconto de juros e até do valor principal da dívida, conforme informa o presidente daquela entidade, Humberto Lanziéri. A proposta, segundo ele, "é boa para o cliente que poderá voltar a comprar, e para o empresário que vai melhorar seu fluxo de caixa", analisou.

Um Centro de Atendimento será montado no Centro Cultural Eva Nil, na antiga estação ferroviária, para atender ao público durante os dias de campanha. Os horários de funcionamento serão de 8h às 20 horas, sendo que no dia 10, encerramento, vai funcionar até às 12 horas. O local foi escolhido por sua localização e visando dar maior conforto ao cliente, explica a direção da CDL. Mas algumas lojas poderão direcionar seus clientes para suas próprias unidades.

imageDe acordo com Humberto Lanziéri, a Campanha de Recuperação de Crédito vai trazer um "aumento de dos recebimentos, melhorando o fluxo de caixa com a receita vinda do pagamentos de créditos de liquidação duvidosa e recolocará este cliente novamente no mercado tornando-o apto a voltar a tomar crédito para consumo", analisou. Pelo lado do consumidor, ainda, de acordo com o presidente da CDL, esta oportunidade de negociação vai permitir à ele "pagar dívidas por um preço menor e com maior facilidade devido aos descontos e prazos extras que os lojistas vão oferecer", explicou.

A idéia de promover a campanha nasceu da vontade do cliente de se manter em dia com suas obrigações aliado ao difícil momento econômico vivido hoje no país, conta Humberto. "O momento econômico atual dificulta as pessoas de cumprirem sua obrigações, e acreditamos que a grande maioria quer pagar em dia suas compras,  mas estão atravessando uma fase difícil. Está será uma oportunidade para credores e devedores se entenderem, pois existirá boa vontade para que bons acordos sejam fechados. Por isso queremos que aproveitem esta Campanha para fazer bons negócios", concluiu.

O outro lado da campanha, segundo Humberto, é ampliar a base de crédito na cidade. Conforme ressalta, "é importante o cidadão voltar a ter crédito, pois resgata sua capacidade de consumo e de investimento. O crédito deve fazer parte da vida financeira de cada pessoa, independente de classe econômica. Ele Possibilita antecipar a aquisição de um bem que às vezes não seria adquirido naquele momento e aquece a economia, aumentando a circulação de bens e serviços", lembra o presidente da CDL. E finaliza: "Mas muito importante é a pessoa saber usar o crédito; avaliar sua capacidade de pagamento, taxas de juros e em que bem o crédito será utilizado para que ele seja capaz de se beneficiar do seu uso".

Veja a relação das lojas participantes.

- BRASIL FARMA
- CABRAL JOIAS
- CASA DE COURO SANTANA - CENTRO
- CASA DE COURO SANTANA - VILA
- CCI CENTRO 
- CRAVO E CANELA CALÇADOS
- DROGARIA ECONÔMICA - CALÇADÃO
- DROGARIA ECONÔMICA - NOGUEIRA NEVES
- DROGARIA FARMA NOSSA
- EDICAR 
- FÁBRICA DE COLCHÃO
- IBIZA IT
- IBIZA STORE
- INTIMIDADES
- JEANS MANIA
- JOSÉ AMÉRICO AUTO PEÇAS
- LINK 10
- PANACÉIA E LOJA DEZ
- LOJA NOVA
- MERCADO JK - VILA REIS
- SUPERMERCADO MORAIS
- MÓVEIS RESENDE
- O BOTICÁRIO
- OLIVEIRA MELO
- PIJAMA E CIA
- RUBIANA CALÇADOS
- RUBIANA MODA ÍNTIMA
- SHEFFIELD
- SÓ ROUPAS
- SYNVAL ESPORTE
- TAZ MANIA
- TECIDOS C&S 
- UNIVERSO DA MODA

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Tags: crédito, campanha CDL, consumidor, cliente





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