Em 07/11/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CEFET-MG realiza a partir desta segunda-feira o VII Festival de Arte e Cultura

O evento terá um dia dedicado também à Semana da Consciência Negra, que vai abordar a mulher negra

O evento terá um dia dedicado também à Semana da Consciência Negra, que vai abordar a mulher negra

Download
Começa nesta segunda-feira, 7 de novembro, e termina no dia 11 desse mês o VII Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG. A proposta do evento é envolver alunos, professores, servidores, família e comunidade externa em geral; fomentar e divulgar manifestações culturais e artísticas diversas, produzidas no âmbito da instituição ou fora dela, promovendo o diálogo para a construção da criatividade e para a formação de público sensível e sintonizado com a importância da arte e da cultura nos processos educacionais.

O Festival acontece em todas as unidades do CEFET-MG com o tema "Samba e Sertão" levando em conta os 100 anos do Samba no Brasil (completados neste ano), e o sertão mineiro, particularmente o sertão de "Sagarana" e de "Grande Sertão: Veredas", obras de Guimarães Rosa que comemoram 70 e 60 anos de publicação, respectivamente. 

Na de Leopoldina a programação é formada por diversas palestras, oficinas, apresentações culturais e outros, inclusive com a participação do público externo, conforme informação da direção daquela unidade. A abertura, no dia 7, às 19 horas, contará com uma apresentação musical e de dança pelo Grupo Folclórico Assum Preto e Grupo Coração de Estudante que fará uma homenagem aos cem anos do Samba. O evento é aberto ao público em geral.

Ao longo da semana a programação prevê a realização de shows e exposição de talentos do CEFET, debate sobre diversidade, realização de diversas oficinas (culinária, falar em público, Yoga, escrita, street dance, customização de roupas, entre outras) palestras e a realização, no dia 11, encerrando o evento, da III Semana da Consciência Negra sob a coordenação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) quando serão abordados os temas "Um olhar contemporâneo sobre o feminino negro", pela professora Giovana de Carvalho Castro, e "A militância e a luta por direitos das mulheres negras na diáspora brasileira, por Lia Mara Manso Siqueira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do CEFET-MG

Tags: Festival, CEFET-MG, arte, cultura, Consciência negra





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: