Em 01/11/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Curso para eletricistas do Pronatec é aberto no IF Sudeste de Cataguases

O curso de eletricista é uma parceria da Energisa com o IF Sudeste de Cataguases e Pronatec

O curso de eletricista é uma parceria da Energisa com o IF Sudeste de Cataguases e Pronatec

Download
O IF Sudeste-MG Campus de Cataguases realizou na noite de segunda-feira, 31 de outubro, a aula inaugural do curso do Pronatec "Eletricista de Rede de Distribuição de Rede Elétrica". São 40 alunos para um curso de aproximadamente cinco meses, totalizando 200 horas/aula. Segundo o diretor do Campus de Cataguases, Leandro Borges, o curso recebeu 150 inscrições e está sendo realizado em parceria com a Energisa. "Cerca de 50% dos alunos são funcionários da empresa, que solicitou este curso para Cataguases", explicou o diretor, informando que um dos objetivos dos Institutos Federais (IF) é oferecer cursos de acordo com a demanda das cidades onde estão instalados.

imageO IF oferece em todo o país cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, formação continuada e EAD (Educação à Distância). O Campus de Cataguases já oferece vários cursos técnicos à distância, além deste novo pelo Pronatec. Leandro Borges explicou que existem vários outros cursos e modalidades que serão oferecidos futuramente em Cataguases, cujo Campus funciona na Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto (Colégio Cataguases). "Estamos trabalhando para ampliar o leque de opções de formação em nosso Campus", disse.

Além do diretor e dos 40 alunos que foram selecionados para o cursar "Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica, participaram da aula inaugural o coordenador do curso, Professor Carlos Henrique Vasconcelos, a coordenadora de Recursos Humanos da Energisa Soluções, Rita de Cássia Rievert Pereira Souza, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional da Prefeitura de Cataguases, Alex Carvalho.

imageNa oportunidade, Leandro Borges explicou a estrutura do IF e apresentou um vídeo institucional da unidade de ensino. Falou da importância da parceria do instituto com a iniciativa privada e estimulou os alunos a buscarem cada vez mais qualificação e crescimento profissional. Rita Rievert, da Energisa, lembrou das oportunidades que o curso poderá oferecer mesmo àqueles que não são funcionários da empresa. Alex Carvalho, por fim, destacou a necessidade de mão de obra especializada para atrair empresas para a cidade. (Fotos: Cristina Quirino)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: curso, pronatec, eletricista, rede elétrica, IF Sudeste





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: