Em 30/10/2016 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Campanha "cofrinhos do hospital" já alcança 50 estabelecimentos comerciais

Os cofrinhos do hospital estão se espalhando pelos estabelecimentos comerciais da cidade

Os cofrinhos do hospital estão se espalhando pelos estabelecimentos comerciais da cidade

Download
Se você já viu um recipiente em formato de cofre adesivado com a foto do Hospital de Cataguases, parecendo uma miniatura daquela Santa Casa em algum estabelecimento comercial da cidade, saiba que você esteve diante de uma oportunidade de colaborar com aquela instituição centenária por meio de doações financeiras em moedas. A idéia é que as pessoas depositem o troco que recebem de suas compras no cofrinho. O montante arrecadado ajuda a reforçar o caixa do Hospital, explica a gerente financeiro da instituição, Edivânia Marquez.

O Hospital disponibiliza cofrinhos para arrecadação de doações em cinquenta estabelecimentos comerciais da cidade, sendo que em alguns locais há mais de uma unidade, como é o caso do Supermercado Morais, onde há um cofrinho em cada caixa em suas duas lojas, revela Edivânia, totalizando vinte e duas unidades, acrescentou. Na vizinha Santana de Cataguases também podem ser encontrados dois cofrinhos, informou. Nas demais cidades da microrregião os cofrinhos ainda não chegaram, mas se comerciantes e empresários se interessarem basta entrar em contato com o Hospital, avisa Edivânia.

imageAs contribuições depositadas nos cofrinhos são recolhidas, apuradas e contabilizadas a cada três meses. De julho de 2015, quando a iniciativa foi colocada em prática até outubro, o Hospital arrecadou em cada trimestre um valor médio de R$900. "Quem quiser contribuir com outros valores, pode depositar em uma conta corrente que o hospital mantém na Caixa Econômica Federal, agência 0108, C/C 502520-8", revelou a gerente que ainda frisou: "solicitamos apenas que nos seja informado que o valor depositado refere-se à doação espontânea, não precisa ser identificado, apenas para que o valor doado seja devidamente contabilizado", explicou.

Edivânia aproveita para divulgar o número de telefone para os comerciantes que queiram receber o cofrinho do Hospital de Cataguases em seus estabelecimentos comerciais. "Os interessados podem ligar para (32) 3429-4902 que vamos orientar sobre qual o procedimento a ser adotado a este respeito", informou. O Hospital aproveita para alerta a população sobre sua conduta com relação a doações. Sua diretoria informa que não existem pessoas credenciadas nem cadastradas a pedir contribuições em seu nome, por isso caso alguém seja abordado neste sentido, orienta a denunciar junto à Polícia Militar. (Fotos: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases

Tags: cofrinhos, hospital de Cataguases, cofre, doação, solidariedade





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: