Em 28/10/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos do Cefet Leopoldina fazem protesto contra a PEC 241

Os estudantes fizeram uma manifestação pacífica contra a PEC 241

Os estudantes fizeram uma manifestação pacífica contra a PEC 241

Download
Alunos do Cefet Leopoldina fizeram uma manifestação no início da manhã desta quinta-feira, 27 de outubro, em frente a escola. Eles gritaram palavras de ordem e exibiram cartazes com objetivo de sensibilizar a população contra a PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos.

Durante a manifestação eles fizeram rápidos bloqueios no trânsito, com fluxo intermitente. Muitos motoristas foram favoráveis ao movimento e outros ficaram irritados com o bloqueio da pista. A Polícia Militar se deslocou para o local, dando suporte e segurança para alunos e motoristas. Posteriormente, os estudantes deram às mãos para um abraço simbólico no prédio do Cefet e se reuniram no auditório para discussões de pautas sobre a formação de movimento estudantil, reuniões sobre a mobilização e outras manifestações.

O aluno Luiz Júnior alertou os colegas sobre a importância de um planejamento para todas as ações do movimento. Ele destacou que o jovem é muito visado e tido muitas vezes como baderneiro, frisando a importância de os estudantes demonstrarem que têm conhecimento sobre o assunto, dando uma demonstração de porquê eles estão sendo contra. "É assim que mudamos o país. Não podemos deixar assuntos importantes como esse passar em branco, temos que agir e movimentar, mas para isso, precisamos saber nos organizar, discutir a forma como vamos fazer", comentou.

Apesar de não participarem da organização da mobilização, os professores elogiaram as boas intenções dos alunos e mencionaram a possibilidade da escola sediar um debate sobre o tema, abrindo espaços para os prós e contras manifestarem sobre essas medidas. (Fotos: João Gabriel B. Meneghite)





CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações do Site Leopoldinense Online

Tags: PEC 241, protesto, alunos, Cefet Leopoldina





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: