Em 27/10/2016 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apenas cinco vereadores eleitos vão a reunião marcada pelo Hospital de Cataguases

Bil Creipaldi juntamente com os demais membros da Mesa Diretora do Hospital de Cataguases falou sobre a realidade da entidade aos vereadores eleitos

Bil Creipaldi juntamente com os demais membros da Mesa Diretora do Hospital de Cataguases falou sobre a realidade da entidade aos vereadores eleitos

Download
O Hospital de Cataguases realizou nesta manhã de quinta-feira, 27 de outubro, uma reunião com os vereadores eleitos a fim de aproximar aquela instituição dos futuros membros do Poder Legislativo Municipal, apresentar os projetos em andamento, as dificuldades e também revelar sobre as comemorações de seu centenário de fundação que será festejado em dezembro. Para decepção da Mesa Diretora daquela Santa Casa, como deixou claro seu provedor, Wilson Crepaldi Júnior, o Bil, apenas cinco vereadores eleitos compareceram, sendo que dos ausentes, a médica Maria Ângela Girardi e Rafael Moreira, justificaram o não comparecimento. A primeira porque que está envolvida na campanha contra o câncer de mama Outubro Rosa, e o segundo por estar em viagem de trabalho. 

imageEstiveram presentes os vereadores eleitos Hercyl Neto, Betão do Remo, Sargento Jorge Roberto, Rogério Ladeira e Paulo Milani, que ouviram atentamente as colocações de Gerci Ribeiro do Vale (foto ao lado), sobre a situação do hospital. "Estamos trabalhando no vermelho", ressaltou sendo reforçado por Bil Crepaldi. Gerci revelou ainda o recebimento de recursos do Lions Internacional cuja verba será usada na aquisição de camas para o PV-9, entre outras aquisições. Ele também citou os convênios com o Governo de Minas que não foram concretizados e o projeto de reforma nos quartos por meio de parceria com os empresários que até agora conseguiu realizar apenas uma reforma. Gerci, por fim, pediu aos vereadores eleitos que se preocupem com a saúde de nossa cidade e com o hospital para que a população tenha melhor qualidade de vida.

imageBil Crepaldi foi claro em seu pronunciamento ao frisar que, à frente do Hospital de Cataguases, não faz distinção partidária e seu objetivo é trazer benefícios para a entidade que dirige. "Estou aqui de passagem e já na metade de meu mandato. Daqui a pouco eu saio da Provedoria e o hospital vai continuar aqui com suas necessidades. Por isso não entendo quando vejo que apenas cinco vereadores eleitos estão aqui hoje. É lamentável essa postura", completou. Extraoficialmente, a reportagem do Site do Marcelo Lopes apurou entre os presentes que a reunião sofreu um boicote. Os vereadores ausentes estariam com temor de que ela fosse utilizada em favor da candidatura de Rogério Ladeira à presidência da Câmara.

imageOs vereadores eleitos também se mostraram interessados com a situação do hospital. Hercyl Neto falou em união de todos. Já Paulo Milani lembrou que por ser enfermeiro e trabalhar na Santa Casa "há vários anos", abraça a causa. Rogério Ladeira, outro funcionário daquela instituição, apresentou algumas ideias com relação ao centenário. Entre elas a realização de uma sessão da Assembleia Legislativa no município e quer propor que cada deputado estadual apresente uma emenda parlamentar no valor de cem mil reais para o hospital. Segundo ele, se todos atenderem este pedido, a entidade teria recursos suficientes para resolver quase a totalidade de seus problemas. Ao final os vereadores saíram do encontro satisfeitos, como foi o caso do Sargento Jorge Roberto (foto ao lado). Em sua avaliação a reunião foi "muito positiva porque mostrou a preocupação do hospital com a saúde de Cataguases e também em mobilizar os vereadores eleitos para esta realidade. Eu mesmo vou tentar junto ao deputado que tenho acesso, buscar um recurso para o nosso hospital", finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: vereador, eleito, hospital de Cataguases, reunião, centenário do hospital





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: