Em 23/10/2016 às 19h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CEFET- Leopoldina realiza semana de Ciência e Tecnologia com foco na alimentação

Douglas Martins conversa com alunos expositores durante a META

Douglas Martins conversa com alunos expositores durante a META

Download
O CEFET - Unidade Leopoldina realizou na última sexta-feira, 21 de outubro, o encerramento da META - Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações, com entrada aberta ao público. O evento integra a Semana de Ciência e Tecnologia, que começou na terça-feira, 18, e acontece anualmente em todas as unidades do CEFET do país e este ano está em sua décima segunda edição, conforme revelou o diretor daquela unidade, Douglas Martins. 

Trata-se de um evento que tem o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, com o objetivo de reunir alunos, professores e funcionários em torno de debates, seminários, minicursos e conferências sobre cultura, ciência e tecnologia, em diversas áreas do saber explicou Douglas. Neste ano, acrescentou, a META teve como tema "Ciência alimentando o Brasil" relacionando-se com o papel da ciência para a melhoria da qualidade da alimentação, disse o diretor do CEFET em Leopoldina.

A META foi criada em 1978 com o objetivo de divulgar as pesquisas desenvolvidas por professores e alunos dos cursos técnicos e de graduação realizadas no CEFET de Leopoldina e, paralelamente difundir os cursos, as áreas de atuação e as atividades ali realizados, conta Douglas. No período da manhã, os participantes da META apresentaram seus trabalhos e à tarde aconteceu a premiação. Segundo Douglas, o nível este ano entre os participantes foi "muito elevado e produtivo e tivemos trabalhos excelentes", avaliou.

image

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Com informações de O Vigilante Online

Tags: CEFET, Leopoldina, curso técnico, ciência e tecnologia





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: