Em 21/10/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Clube do Remo realiza Super Aulão Fitness nesta quinta-feira

O super aulão mostrou a importância da atividade física e conscientizou sobre o câncer de mama

O super aulão mostrou a importância da atividade física e conscientizou sobre o câncer de mama

Download
O Clube do Remo promoveu na noite desta quinta-feira, 20 de outubro, um "super aulão" com os professores, orientadores e alunos do seu programa esportivo "Funcional Fitness", aberto a sócios e à comunidade em geral. A inciativa foi parte das comemorações dos 89 anos de fundação do clube e teve como ingresso simbólico um quilo de alimento não perecível, movimentando a quadra esportiva do tradicional clube cataguasense. O evento também destacou o combate e a prevenção ao câncer de mama - o que mais causa mortes entre mulheres e que é lembrado neste mês, no movimento mundial denominado "Outubro Rosa".

image"O objetivo é comemorar o aniversário do clube e mobilizar a sociedade sobre o câncer de mama e a importância da atividade física na prevenção da doença. É sempre bom destacar que os exercícios não visam somente a beleza estética dos praticantes, mas principalmente a sua saúde e em estar. Também queremos que a comunidade de Cataguases conheça melhor as atividades que o Remo oferece a seus sócios, divulgando nosso programa esportivo e aproximando-o das pessoas que não frequentam o clube", disse o professor e idealizador do evento, Rony Alvin.

Na apresentação, falaram o médico radiologista do Hospital de Cataguases, Vítor Vianna, e a fisioterapeuta Carolina Lacerda. Ambos abordaram a prevenção e o diagnóstico da doença, através do auto exame das mamas, dos exames clínicos periódicos e do rastreamento por imagem (mamografia e ultrassonografia). Foi lembrado que o câncer de mama acomete principalmente mulheres na faixa etária entre 40 e 69 anos, e com histórico familiar como fator de risco. Eles também destacaram que quanto mais cedo detectado, existe mais chance de cura da doença.

Em seguida, aconteceu apresentações de balé, das alunas da professora Elisângela Rodrigues, e o "super aulão" de Jump e Funcional, com os professores Rony Alvin e Marcelo Guimarães. Ao final, todos fizeram um relaxamento de Ioga com a fisioterapeuta Carolina Lacerda e uma bela mesa de frutas foi oferecida aos participantes. Vários diretores da entidade prestigiaram o evento. (Fotos de Cristina Quirino)

Veja mais fotos do Super Aulão na galeria abaixo.




CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: super aulão, fitness, Clube do Remo, ginástica, Rony Alvim





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: