Em 18/10/2016 às 17h02 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vagas de emprego oferecidas pelo Sine têm grande procura

Uma extensa fila se formou em frente ao Centro Administrativo, onde funciona a sede do Sine

Uma extensa fila se formou em frente ao Centro Administrativo, onde funciona a sede do Sine

Download
Uma extensa fila de pessoas interessadas nas 77 vagas de emprego oferecidas pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego) se formou em frente ao setor, na Rua Gama Cerqueira, na Vila Domingos Lopes, em Cataguases, desde a manhã desta terça-feira, 18 de outubro. O atendimento aconteceu ao longo do dia, e encerrou às quatro da tarde. 

Apesar do grande número de trabalhadores que estiveram no local – até às 15 horas já tinham sido cadastradas cerca de 200 pessoas – o atendimento foi realizado de forma ágil pelas quatro funcionárias do setor. Conforme explicou a coordenadora do Sine, Aline Justino, a relação de inscritos e seus documentos serão encaminhados para a empresa que fará a seleção de candidatos e, posteriormente, os trabalhadores serão convocados para entrevistas.

Postulante à vaga de doméstica, Nair Augusta espera que sua experiência de quase 40 anos favoreça sua contratação. Ela conta que está desempregada há dois meses e não vê a hora de voltar ao mercado de trabalho. Também desempregado, Waliston da Silva Oliveira conta que está fora do mercado há um ano. Seu interesse é pela oportunidade na área de servente de pedreiro, na qual tem experiência de um ano. "Esta é uma oportunidade que eu não podia perder, estou bastante confiante e com grande expectativa de ser selecionado", afirmou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional, Alex Carvalho, cuja pasta é conveniada ao Sine, avalia como bastante positiva a abertura destas 77 oportunidades de emprego na cidade. "O Sine sempre atuou de maneira positiva na intermediação de mão de obra em Cataguases e, embora os números demonstrem que o desemprego é uma realidade em todo o país, poder oferecer para a nossa população estes novos postos de trabalho é uma vitória daquele setor", avaliou. (Fotos: Cristina Quirino)

image
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Autor: Cristina Quirino

Tags: Sine, emprego, empresa, vaga, trabalho





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: