Em 14/10/2016 às 22h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Polícia Militar prende jovem de Cataguases suspeita de aplicar golpes pela internet

Download
A Polícia Militar de Cataguases acredita ter detido nesta sexta-feira, 14 de outubro, uma estelionatária de Cataguases contra quem há diversas denúncias de consumidores que teriam sido lesados nos últimos anos. Ela é tão ativa na prática de golpes, que segundo a PM, há uma página na rede social Facebook avisando as pessoas a não fazerem transação comercial com esta jovem de apenas vinte e três anos de idade. 

Apesar de sua fama ter se espalhado pelas redes sociais, a moça continuou aplicando seus golpes, que antes eram feitos por meio do Facebook, pela internet sem medo. Ela encerrou sua conta naquela rede social, segundo informou a Polícia, e continou atuante através de outros sites, como o de classificados OLX, que foi o que ela usou por último e que a levou para a cadeia nesta sexta-feira, já que teve sua prisão em flagrante ratificada pelo delegado após ouvir seu depoimento.

O golpe derradeiro foi o que ela mais aplicava, ainda conforme revelaram os policiais. Venda de telefones celulares top de linha a preços convidativos. No caso específico, foi um IPhone modelo 5S que foi comprado por um cliente em Belo Horizonte por R$700. O negócio foi todo feito pela internet e o cliente transferiu o valor total da compra para a conta da vendedora antes de receber a mercadoria e sem qualquer garantia. A moça chegou a mandar fotos dela supostamente dentro da agência dos Correios e outras embalando o aparelho. Depois, para os policiais, contou que eram fotos antigas e retiradas da internet.

A vítima, desta vez, conseguiu recuperar seu dinheiro e ainda avisou a Polícia Militar, que fez rastreamento na cidade e localizou a autora na praça Sandoval de Azevedo, centro de Cataguases, onde foi detida. Os militares responsáveis por sua prisão são os cabos Dionísio e França e o soldado Meireles que informaram ainda existirem - até o momento - denúncias contra ela nos estados do Maranhão, Espírito Santo e São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: estelionato, golpe, internet, Facebook, consumidor





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: