Em 14/10/2016 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Delegado de Cataguases é promovido e vai assumir a Regional de Ubá

Gutemberg de Souza Filho foi titular da Delegacia em Cataguases por cinco anos, período em que realizou diversas ações de combate ao crime na região

O delegado Gutemberg de Souza Filho acaba de ser promovido e vai assumir a Delegacia Regional de Polícia em Ubá

O delegado Gutemberg de Souza Filho acaba de ser promovido e vai assumir a Delegacia Regional de Polícia em Ubá

Download
O delegado titular da Delegacia de Polícia de Cataguases, Gutemberg de Souza Filho, é o novo Delegado Regional de Polícia de Ubá. Ele foi nomeado na última terça-feira, 11 de outubro, e deverá assumir o posto até o dia 24, segundo informou com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes no começo da tarde desta sexta-feira, 14. Quem assume a chefia da delegacia em Cataguases é o delegado Marcelo Manna que hoje é o responsável pelo 

imageGutemberg estava à frente da Delegacia de Polícia em Cataguases havia cinco anos e, no período, desenvolveu diversas ações de repercussão, inclusive nacional. Além disso, sua presença na cidade será lembrada por ter conseguido transferir a sede daquela instituição para outro endereço, no bairro Popular, bem maior e adequado às necessidades da Polícia Civil. Em sua gestão conseguiu ampliar o número de delegados que à época eram apenas dois, para os atuais quatro com mais um de apoio. 

No combate a criminalidade Gutemberg realizou diversas operações e obteve êxito em várias delas com sua equipe de policiais civis (veja o vídeo abaixo). Dentre elas merecem destaque a elucidação do homicídio ao proprietário de um mercado no Bairro Pampulha, em 2013; desbaratou uma quadrilha que atuava através de sequestros relâmpagos na cidade e região eem 2015; ao longo deste período participou de operações no Rio de Janeiro e nas cidades vizinhas que tiveram como objetivo prender criminosos que agiam em Cataguases. Por fim, o delegado também desempenhou ações em defesa do cidadão por meio de operações que fiscalizaram os ônibus urbanos e a venda de produtos em bares e lanchonetes.

Em sua despedida, Gutemberg disse que deixa Cataguases com o sentimento do dever cumprido e com "amor no coração por esta cidade". Apesar das dificuldades encontradas, disse, o saldo é positivo, avalia. "Quero agradecer ao povo de Cataguases pela acolhida, confiança e compreensão. Terra de gente hospitaleira, cidade onde fiz grandes amigos e que sempre por mim será lembrada, onde quer que eu esteja", afirmou. Ele também estendeu o agradecimento a toda sua equipe que "me deu o suporte necessário ao bom desempenho de nossas funções. Sem este time dedicado jamais teríamos conseguido alcançar os objetivos propostos", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Gutemberg, delegado de polícia, operação, Regional,





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: