Em 14/10/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Miraí tem contas aprovadas dos dois primeiros anos de seu mandato

O prefeito José Ronaldo Milani que teve as contas dos dois primeiros anos de seu mandato aprovadas pelos poderes Judiciário e Legislativo

O prefeito José Ronaldo Milani que teve as contas dos dois primeiros anos de seu mandato aprovadas pelos poderes Judiciário e Legislativo

Download
As contas do prefeito de Miraí, José Ronaldo Milani, referentes a 2013 e 2014 estão aprovadas pelos três órgãos competentes: o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, o Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais e a Câmara Municipal de Miraí. São referentes, portanto, aos dois primeiros anos de seu mandato que termina em 31 de dezembro próximo, e revelam a lisura e a seriedade com que ele atuou à frente do Executivo Municipal.

O processo de aprovação de contas começa pelo Tribunal de Contas, onde na sessão de 19 de agosto de 2014 foi emitido parecer favorável às contas do município de Miraí referentes a 2013, e na sessão de 29 de março de 2016 referente às contas de 2014. Na verdade, aquele Tribunal é um órgão de auditoria, ou seja, ele não julga as contas, apenas analisa os números e emite um parecer para o Legislativo Municipal, recomendando ou não a aprovação. 

Portanto, a aprovação final das contas é de competência dos vereadores de Miraí, que na sessão legislativa de 13 de março de 2015 aprovaram as contas de 2013 e na sessão de 1º de setembro de 2016 também aprovaram as contas de 2014. Em seguida, as contas passam pelo Ministério Público que analisa se o processo de aprovação atendeu a todas as exigências legais. No caso, os dois processos foram arquivados, o que significa que o Ministério Público não encontrou irregularidades.

As contas de 2015 já estão em análise no Tribunal de Contas e as de 2016 serão também encaminhadas a este órgão depois de fechada a contabilidade deste ano, o que somente ocorrerá em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Miraí

Tags: tribunal de contas, contas aprovadas, José Ronaldo, Miraí, prefeito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: