Em 13/10/2016 às 07h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Muriaé cria Sindicato de vestuário para reforçar setor na região

As confecções da região agora possuem mais um órgão de classe para atuar em defesa da categoria

As confecções da região agora possuem mais um órgão de classe para atuar em defesa da categoria

Download
A Zona da Mata tem mais um sindicato do ramo de vestuário. Depois de Juiz de Fora e São João Nepomuceno, Muriaé inaugurou o Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário (Sindimoda), na última semana.

Para o presidente do Sindimoda, Carlos Magno, a partir da criação do sindicato o setor ganha força dentro da região. "Os afiliados vão receber mais recursos para as empresas, iremos ganhar mais credibilidade com o apoio financeiro e com a participação de entidades. Além disso, nós temos o apoio do Sebrae, com cursos e consultorias; e do Senai, que oferece capacitações neste ramo. Esperamos conseguir melhorar nossas atividades", destacou Magno.

A maioria das confecções da região trabalha com a linha de pijama. Para a sócia-proprietária de uma delas, a criação do sindicato propicia união aos confeccionistas. "Nossa expectativa é que a gente se una, pois somos um polo, porém, trabalhávamos sozinhos. Queremos dividir ideias e acreditamos que muita coisa irá mudar".

Além de trabalhar com as indústrias de Muriaé, o Sindimoda engloba as microrregiões da cidade, que são: Antônio Prado de Minas, Barão do Monte Alto, Bom Jesus da Cachoeira, Carangola, Cataguases, Dona Euzébia, Ervália, Eugenópolis, Fervedouro, Laranjal, Leopoldina, Miradouro, Miraí, Palma, Patrocínio do Muriaé, Pedra Dourada, Recreio, Rosário da Limeira, Santo Antônio do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre, Ubá, Vieiras e Visconde do Rio Branco.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fiemg Regional Zona da Mata, o Polo de Muriaé movimenta mais de R$ 230 milhões por ano, com uma produção aproximada de 2,5 milhões de peças por mês, e comercializa os produtos em todo o mercado nacional e internacional. São cerca de 550 empresas formais, que empregam 10.500 pessoas.

Conforme o presidente do Sindivest de Juiz de Fora, Guilherme Marcon, a construção do sindicato em Muriaé fortalece o segmento na região. "Com a criação do Sindimoda vamos estreitar os laços, compartilhar ideias e conhecimento para buscar, em conjunto, melhorar ainda mais nosso trabalho, já que temos os mesmos interesses", comentou.

Informações sobre o Sindimoda e de como filiar-se pelo telefone (32) 3721-5726.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: G1 Zona da Mata

Tags: sindicato, vestuário, moda, confecção, Muriaé





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: