Em 11/10/2016 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Companhia Industrial comemora 80 anos com evento marcado pela emoção

A família Peixoto: José Neto, Gabriel, Dona Magdala, Marcelo e Cláudia após a solenidade pelos 80 anos da Industrial

A família Peixoto: José Neto, Gabriel, Dona Magdala, Marcelo e Cláudia após a solenidade pelos 80 anos da Industrial

Download
Muita emoção e o significado do sentimento de família foram as principais "presenças" ao longo da comemoração dos 80 anos da Companhia Industrial Cataguases, ocorrida na tarde desta terça-feira, 11 de outubro, no pátio da empresa em Cataguases. Funcionários, fornecedores, clientes, convidados e a familia Peixoto, principal acionista da empresa que é dirigida atualmente por José Inácio Peixoto, participaram de um momento criativo que reuniu o teatro e a mensagem religiosa de três credos distintos para contar a história desta empresa de origem familiar que faz questão de manter esta sua característica.

imageJuliano Carvalho e Fernanda Godinho, auxiliados por uma competente banda com duas intérpretes talentosas, interpretaram a história da empresa com sensibilidade e perspicácia. Enquanto ele narrava os fatos históricos, no palco, à frente, junto a um dos primeiros teares da empresa, Fernanda, interpretava a personagem que percorria no tempo a história vivida pela empresa. Através dela a emoção aflorou logo no início da representação e se manteve em alta até o fim, levando às lágrimas quase toda a plateia em diversos momentos. 

O motivo da emoção foi provocado pelo significado que a Companhia Industrial tem para seus funcionários ou pela importância que ela tem na vida de cada um deles. Esta encenação esteve permeada por momentos que destacaram a peculiaridade daquela empresa: os laços familiares que ela criou e mantém. Por isso os casais que lá trabalham, os pais e os filhos, as mães e as filhas, os irmãos, os amigos inseparáveis e os mais velhos, foram todos homenageados de forma singela, recebendo rosas, trocando abraços fraternos e revelando aos presentes o afeto que um nutre pelo outro. 

imageO momento religioso pontuou a representação teatral e trouxe a reflexão sobre a família na ótica de três credos distintos: católico, evangélico e kardecista. Padre Ênio foi o primeiro a fazer sua reflexão através de uma analogia com três citações que chamou de fios para, ao final, confeccionar seu tecido que denominou de  mensagem final sobre o tema. A pastora Hideíde Brito Torres, da Igreja Metodista, lembrou a origem bíblica da família e sua transformação a partir do nascimento de Jesus Cristo e Maria do Carmo, do Centro Espírita Paz e União, lembrou da fraternidade que a família carrega e o que podemos fazer para ampliar este sentimento, segundo ela, tão importante para a humanidade.

Na última parte do evento, o diretor presidente da Companhia Industrial Cataguases, José Inácio Peixoto Neto, envolvido, como todos os presentes pela encenação e, portanto, muito emocionado, teve dificuldades para fazer seu pronunciamento. Ele agradeceu e reconheceu, "o trabalho, pela realização, pela dedicação e amor daqueles que tornaram possível esta história que completa 80 anos". Estendeu o agradecimento aos fundadores da empresa: José Inácio Peixoto, Ormeo Junqueira Botelho e Severino Pereira da Silva "que contribuíram para que este ideal se concretizasse, fazendo dele a realidade que vivenciamos neste momento", destacou.

imageJosé Neto falou do presente, afirmando que a empresa que dirige hoje "é referência na indústria têxtil nacional e internacional e está presente com seus produtos em aproximadamente vinte países, além, de todo o território nacional", revelou. Conforme afirmou, atualmente a Companhia Industrial emprega 1.300 profissionais -"somos o maior empregador da cidade e região" - e ocupa uma área construída de 65 mil metros quadrados com capacidade instalada para produzir 25 milhões de metros lineares de tecidos por ano através da utilização de tecnologia de ponta e mão de obra especializada, informou. Ele concluiu dizendo que "compreendemos nossa essência, entendemos nossos desafios e buscamos energia para prosseguir na caminhada."

Veja na galeria abaixo as fotos da comemoração dos 80 anos da Companhia Industrial Cataguases.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Tags: Industrial, 80 anos, Peixoto, Companhia, empresa, tecidos, tecelagem





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: