Em 06/10/2016 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Recreio anuncia demissão de funcionários comissionados

Oninho anunciou período de austeridade na prefeitura neste final de mandato

Oninho anunciou período de austeridade na prefeitura neste final de mandato

Download
O prefeito de Recreio, Ônio Fialho Miranda, o Oninho, anunciou na última  terça-feira, 4 de outubro, que vai demitir todos os 150 cargos comissionados da sua atual gestão até o próximo mês. Segundo ele "a medida tem o objetivo de enxugar a máquina administrativa e não deixar dívidas para o sucessor".

O anúncio foi feito pelo Facebook, onde o prefeito informou que "alguns serviços da Prefeitura também serão suspensos", sem revelar mais detalhes. Oninho aproveitou para informar que iria a Brasília (DF) viabilizar a liberação de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Renzo Braz, para calçamento de ruas no bairro Alto do Asilo.

Em tom de despedida ele disse que "iniciou hoje (dia 4) a fase derradeira dessa gestão". No último domingo (2 de outubro) a chapa Oninho e Renata foi derrotada por Zé Maria Barros e João Dólar, com uma diferença histórica de 1.128 votos. O atual prefeito buscava seu quarto mandato. Ele ocupou o cargo máximo do executivo municipal nos períodos de 1996/2000, 2001/2004 e 2013/2016.

Composição do Legislativo em Recreio
A próxima Câmara Municipal de Recreio será composta por maioria da base aliada do novo prefeito José Maria Barros que conseguiu eleger seis vereadores. Dos nove que compõem o Legislativo Municipal, quatro vão exercer o mandato pela primeira vez e destes, três jamais haviam concorrido a um cargo eletivo. Outro detalhe é que dos nove eleitos, duas são mulheres, proporcionalmente e (certamente) até numericamente é a Câmara com maior número de vereadoras da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Fonte: Site Polis Recreio

Tags: comissionados, demissão, prefeitura, Recreio, prefeito





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: